Agosto Lilás: Prefeitura intensifica ações de promoção ao enfrentamento à violência contra a mulher 

Agosto Lilás: Prefeitura intensifica ações de promoção ao enfrentamento à violência contra a mulher 

- Em Simões Filho
A Prefeitura de Simões Filho, intensifica ações de promoção ao enfrentamento à violência contra a mulher e celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).
As atividades cumprem o objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e conta com o apoio da ferramenta da SPM, Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza.
“Precisamos quebrar o silêncio, unir forcas e fortalecer a rede de proteção às mulheres, incentivando o seu protagonismo na sociedade. Seguimos trabalhando no sentido de incentivar a proteção, a igualdade, o respeito e o diálogo nas relações domésticas e, sobretudo, denunciar às autoridades sempre que uma mulher for vítima de qualquer tipo de agressão”, disse Andrea Almeida.
Durante os encontros, os presentes ficam por dentro dos avanços e conquistas obtidos na defesa e proteção às mulheres, esclarecem dúvidas e são convidados a fazerem parte do movimento de proteção e enfrentamento à violência, contribuindo para conter o avanço dos índices contra o gênero.
Em casos de urgência e emergência, ligue 190. Disque-denúncia 180.

Confira o calendário de ações:

07.08, às 14h, no CRAM – Dia do Aniversário da Lei Maria da Penha;
08.08, às 14h, auditório da Sedesc – Lei Maria da Penha (convidada: Srª Isabela Conde – Fisioterapeuta vítima de tentativa de feminicídio, com 68 facadas, a mando do ex-namorado);
16.08, às 14h, auditório da Sedesc – Palestra sobre o Direito da Família (convidado: Dr. Pablo Stolze – Juiz do Juizado Especial).
Compartilhar: