Assembleias de Deus, “Os Mensageiros do Senhor” se unem em oração contra coronavírus

Assembleias de Deus, “Os Mensageiros do Senhor” se unem em oração contra coronavírus

- Em Simões Filho

Diante da propagação do Coronavírus (Covid-19), a pandemia que vem preocupando o mundo, as Igrejas Assembleia de Deus, Ministério “Os Mensageiros do Senhor”, lideradas pelo pastor Evan Jorge, morador do bairro Simões Filho I, na cidade de Simões Filho, se unem em orações e incentivam a sociedade se conectar com Deus, como também elevar a mensagem de esperança e confiança no Criador que está no controle de todas as coisas.

Todavia, o líder evangélico, também ressalta que cada pessoa deve se atentar para as medidas preventivas e de enfrentamento à doença. “É muito importante neste momento ampliar a nossa fé e levarmos a mensagem de esperança, isso porque, a realidade vivenciada é de muitas pessoas em pânico, ao redor do mundo, mas é imprescindível que todos nós, sigamos as orientações e medidas divulgadas pelo poder público, em relação ao enfrentamento ao Coronavírus, mas também nos alimentar da chama da fé e permanecermos unidos, porque com Cristo somos mais que vencedores”, pontuou Evan Jorge.

Pastor Evan Jorge

Até o final da tarde desta sexta-feira, 20/03, o Brasil está com 904 infectados pelo coronavírus (Covid-19), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O número de mortes subiu de sete para 11. A pasta não divulgou o número de casos suspeitos, como vinha fazendo nos últimos dias. A pasta recomenda que as pessoas com mais de 60 anos, evitem sair de casa.

Devida à importância do enfrentamento à doença, o pastor comunica que além do Decreto Municipal, segue também as determinações do Decreto Estadual, onde durante o culto, o número máximo de fiéis é de 50 pessoas e com a distância entre as cadeiras, como ressalta o Decreto. Neste sentido, seguindo os mais diversos decretos baixados pelos poderes públicos, no Brasil e no Mundo, Evan Jorge, ressalta que a “quarentena, um período de isolamento por cerca de 15 dias”é uma oportunidade de ampliar a fé e a oração.

“A oração é um dos maiores significados do amor. Quem ora pelo seu próximo, ama e se une no amor de Cristo”, destaca o pastor.

O Ministro do Evangelho, em contato com a reportagem, convoca toda sociedade a orar pelo Brasil e demais países afetados pelo coronavírus, por seu estado, sua cidade, seu bairro, como também orar por nossas autoridades, profissionais de saúde. “Vamos nos unir e roguemos a Deus por saúde e livramento para nossa gente”, conclamou.

Em Simões Filho, o Poder Público segue trabalhando para o enfrentamento no Coronavírus. A cidade até o momento, não registrou nenhum caso confirmado da doença, apenas, um caso suspeito que se encontra em investigação.

Share Button