Atleta simõesfilhense, “Mimo Bom” conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atleta simõesfilhense, “Mimo Bom” conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

- Em Destaque

Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli

Bi-campeão baiano de Jiu-Jitsu, o atleta simõesfilhense, Emerson Matos, popularmente conhecido como “Mimo Bom BJJ”, no último domingo (09/06), conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro BJJ PRO 2019, realizado no Centro Pan Americano, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição foi promovida pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e a Confederação Brasileira e reuniu centenas de atletas baianos, de outros estados, além de participantes da outros países.

Campeonato Baiano 2018. Mimo se consagrou como bi campeão baiano.

Lutador master peso leve e faixa azul de Jiu-Jitsu da Arena Fight Clube, apesar de uma pequena distensão no braço direito e luta duríssima, o atleta se destacou e garantiu lugar no pódio da competição de alto nível e onde estavam grandes nomes do Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo.

Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro realizado no município de Lauro de Freitas

De acordo com Emerson, apesar da falta de patrocínios de órgãos fortes e/ou grandes empresas, ele “segue adiante na realização dos seus sonhos e de malas quase prontas, se prepara rumo à competição em Dubai”. O lutador destaca o apoio que recebe do vereador simõesfilhense, Elimário Lima. Ainda de acordo com ele, o apoio do parlamentar tem sido um grande incentivo para continuar representando o município.

Mimo Bom ao lado do vereador Elimário Lima /Foto: Yorque Oliveira

“Sem o apoio do vereador Elimário seria muito difícil representar a cidade de Simões Filho”, pontuou. O lutador de Jiu-Jitsu também agradece o apoio da “Barbearia Ka Mãos de Tesoura”, Decorbahia e Lanchonete da Karol”.

Ao externar primeiramente o sentimento de “gratidão a Deus”, ‘Mimo’ aproveitou para referenciar o seu Mestre Braz Barbosa. “Cada vez mais Mestre Braz se empenha a melhorar o Jiu-Jitsu e outras artes marciais dentro do município de Simões Filho”, disse. Ele também destaca a importância do seu professor, o Sansei Gean Campelo, com quem aprimorou técnicas e disciplina.

Um dos grandes promissores na sua modalidade esportiva, após se destacar no Campeonato Brasileiro, o lutador está encantado pela grande oportunidade de fazer a sua primeira luta no exterior. Com profundo amor ao esporte e a força de vontade de levantar a bandeira de Simões Filho, no mês de julho, em Dubai, “Mimo” pede o apoio das autoridades municipais, empresários e amigos para adquirir recursos para o passaporte e despesas com a viagem.

VEJA MAIS FOTOS: