Atletas simõesfilhenses trazem bons resultados da III Copa Brasil de Atletismo Master na Paraíba

Atletas simõesfilhenses trazem bons resultados da III Copa Brasil de Atletismo Master na Paraíba

- Em Destaque

Redação Rede Imprensa

Com excelentes resultados entre inúmeras competições em que abrilhantam a bandeira de Simões Filho, município situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o trio de desportistas do “atletismo master” formado pelos atletas: Lucy Oliveira, Gilvan Carvalho e Josenilton Paixão, despontam entre os “melhores” nas mais distintas provas do atletismo. Eles trouxeram o “triunfo” e “consagração” por todo o amor em que representam o esporte através da modalidade esportiva. No total, os atletas conquistaram 15 medalhas.

 

 

Desta vez, um final de semana iluminado e marcado por excelentes performances, os atletas simõesfilhenses se destacaram na III Copa Brasil de Atletismo Máster. O evento ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho, na Vila Olímpica/UFPB, em João Pessoa, capital paraibana, cenário em que se reuniu centenas de atletas brasileiros.

Vale destacar que os bons resultados, marcam a consagração dos “feras do atletismo máster”, mas também confirmam e estabelecem de forma positiva o espetacular celeiro de bons desportistas que existem na cidade de Simões Filho.

Grande veterano e um dos mais destacados nas competições em todo o Brasil, o atleta Josenilton Paixão traz 7 medalhas, sendo 6 de ouro e 1 de Prata da Paraíba. Ele contou com o patrocínio da Lucimaira ArtesArtesanato e Decorações. Por anos consecutivos, o desportista se destaca pela disciplina, força e determinação de um atleta destemido, garantindo excelentes resultados principalmente nos estados do Nordeste brasileiro.

Lucy Oliveira, mulher guerreira e determinada, precedendo diversas competições em que têm levantado a bandeira do município, tem vencido principalmente, as dificuldades na busca de apoio. A atleta conquistou 4 medalhas de ouro na competição. Desta vez, ela contou com o apoio de amigos, entre eles, a Prefeitura – secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), os vereadores Orlando de Amadeu, Canjirana, Jailson Jajai; os amigos Orlando Canatiba, pastora Deni, Kamilly (Loja de roupas), Fazenda Real e Bio 45.

Já o atleta Gilvan Carvalho, um dos fortes nomes do atletismo simõesfilhense, conquistou 4 medalhas, sendo 2 de ouro e 2 de prata. Ele contou com o patrocínio da Transportadora Aero Obeid de São Desidério que garantiu suas passagens.

 

De acordo com Solange Carvalho, grande incentivadora da modalidade esportiva em Simões Filho, a ida do trio para o evento no Estado da Paraíba e os bons resultados marcam mais uma vez o momento marcante e histórico do atletismo na vida dos desportistas. Solange aproveitou para agradecer todos os colaboradores e em especial o atleta paraibano Eliezer Monteiro Fernandes que beneficiou o atletas simõesfilhenses com o pagamento das despesas no hotel. “Deus abençoe a todos que com amor contribuíram para que nossos atletas simõesfilhenses pudessem trazer da Paraíba excelentes resultados e significativas vitórias para nossa cidade”, disse.

A III Copa Brasil de Atletismo Master foi organizada pela Associação de Veteranos Pessoense de Atletismo (ASVEPA) e a Associação Paraibana de Atletismo (ASPA).

CONFIRA RESULTADOS:

Sábado (08/06)

Lucy Oliveira

1º Lugar – 1500m raso (recorde)

1º Lugar – Arremesso de Peso

1º Lugar – Lançamento de Dardo

Gilvan Carvalho

1º Lugar – Arremesso de Peso

2º Lugar – Lançamento de Dardo

 Josenilton Paixão

1º Lugar – Salto em Altura

1º Lugar – Salto em Distância

1º Lugar – Arremesso de Peso (recorde)

1º Lugar – Salto triplo

2º Lugar – Lançamento de Dardo

Domingo (09/06)

Lucy Oliveira

1º Lugar – Lançamento do Disco

Gilvan Carvalho

1º Lugar – Lançamento do Martelo (recorde)

2º Lugar – Lançamento do Disco

Josenilton Paixão

1º Lugar – Lançamento do Martelo

1º Lugar – Lançamento do Disco (recorde)

Compartilhar: