Câmara aprova construção de Centro de Iniciação ao Esporte na região de Palmares e Pitanga de Palmares

Câmara aprova construção de Centro de Iniciação ao Esporte na região de Palmares e Pitanga de Palmares

- Em Simões Filho

De autoria dos vereadores, Orlando de Amadeu (Presidente) e Arnoldo Simões, a Câmara de Vereadores de Simões Filho, aprovou por unanimidade na última terça-feira (02), a indicação de n° 035/2019 que visa à construção do Centro de Iniciação ao Esporte nos arredores das comunidades de Palmares e Pitanga de Palmares.

Um marco forte da justificativa, segundo os parlamentares, é por entenderem que o “esporte é o caminho para a inclusão social da juventude”.

Além disso, a indicação apresentada e aprovada pelos edis, tem por objetivo fomentar a prática desportiva na comunidade, o que para Orlando de Amadeu, é de suma importância. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social para crianças, jovens e adolescentes”, acredita Orlando.

Amadeu salientou que o projeto de iniciação ao esporte vai se tornar na prática um centro de formação de atletas para fomentar o esporte e tirar os jovens da ociosidade.

A iniciativa também foi declarada importante pelo vereador José Arnoldo Simões (PRB). De acordo com ele, o Centro de Iniciação Esportiva terá sua atuação voltada ao apoio e fomento ao esporte no município.

Compartilhar: