Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres acontece sábado (07) em Mapele

Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres acontece sábado (07) em Mapele

- Em Simões Filho

Marcos Castelli | REDE IMPRENSA

Em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o distrito de Mapele, situada na zona rural do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai receber na manhã do sábado, 07 de março, diversas ações, entre elas uma “Caminhada” que tem como principal finalidade, sensibilizar a sociedade, em relação à violência contra a Mulher.

Com o lema: “Nenhuma Mulher a Menos”, o evento visa fortalecer o empoderamento feminino, mas, sobretudo, incentivar toda a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. A concentração acontece na Quadra da Pensão, às 8h, e em seguida caminhada pela Rua Direta de Mapele até o final de linha da localidade.

A cidade teve um caso recente de feminicídio que chocou a população, e diante disto, nada mais pertinente, que no mês dedicado às mulheres, o fortalecimento de ações e iniciativas que colaborem para o fim da violência.

A caminhada deve contar com a presença de autoridades locais, como o prefeito Dinha Tolentino. Um grupo formado por mulheres e o vereador Elimário Lima (PSDB), reforçam a iniciativa de que as vítimas, em primeiro lugar devem ter coragem e saber que há uma rede de apoio e denunciar seus agressores.

Share Button