Caminhão com 15 mil litros de etanol é apreendido na BA-093 e motorista levado à delegacia de Simões Filho

Caminhão com 15 mil litros de etanol é apreendido na BA-093 e motorista levado à delegacia de Simões Filho

- Em Destaque

Um caminhão-tanque que transportava 15 mil litros de etanol irregular foi apreendido pela operação “Na Trilha do Álcool”, deflagrada para controlar a entrada do produto no território baiano.

A apreensão foi neste final de semana na BA-093, na Região Metropolitana de Salvador. Somando com outras duas ocorridas na semana passada na BR-242, perto da divisa com Goiás, são, ao todo, 99 mil litros de etanol apreendidos pela operação nas rodovias baianas.

Foto: Divulgação/ Sefaz

Desta vez, os fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que contam com apoio da Polícia Militar, encontraram fraudes tanto na mercadoria quanto nos lacres obrigatórios encontrados no caminhão. Ambas as informações divergiam do que estava descrito na nota fiscal.

De acordo com a nota, o caminhão estaria carregado com dez mil litros de gasolina aditivada e cinco mil de etanol. Os lacres falsos, no entanto, apontavam a procedência duvidosa de toda a carga de etanol. A Sefaz analisa também se a nota fiscal foi reutilizada, o que também configura fraude.

O motorista do caminhão foi levado à delegacia de Simões Filho, onde foi ouvido, para apuração no âmbito criminal.

*Informações do Metro1
Compartilhar: