Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue acontecendo em Simões Filho

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue acontecendo em Simões Filho

- Em Simões Filho

A campanha de vacinação contra a Influenza segue acontecendo até o dia 31/05, em todas a Unidades Básicas de Saúde do município. A ação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS).

“A Influenza é uma infecção viral comum que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco. Então, é importante que os munícipes fiquem atentos ao prazo de vacinação e se previnam”, disse Poliana Venas.

Os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde (apresentar vínculo institucional), professores de escolas públicas e privadas (apresentar vínculo institucional), população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.

Fora do grupo prioritário, o cidadão precisa apresentar prescrição médica ou carteira de comorbidade (existência de duas ou mais doenças), além de Certidão de Nascimento ou Documento de Registro Geral (RG), Cartão de Vacina e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhar: