Campanha Vacinação contra o Sarampo é iniciada em Simões Filho

Campanha Vacinação contra o Sarampo é iniciada em Simões Filho

- Em Destaque

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019 foi iniciada em todo o Brasil, nesta segunda-feira (7) e em Simões Filho, município da região metropolitana de Salvador, os atendimentos já estão sendo realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, nas unidades de saúde, para o público alvo.

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, dois grupos são alvos principais da campanha. Sendo eles, crianças de 6 meses a 4 anos, que serão atendidas até 25 de outubro, sendo 19 o dia D.

Já o segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos, que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para ser iniciada no dia 18 novembro. A vacina contra o sarampo protege ainda contra caxumba e rubéola.

Para vacinar é preciso ter em mãos os documentos: Certidão de Nascimento ou Documento de Registro Geral (RG), Cartão de Vacina e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente fala, tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

No levantamento divulgado pelo Ministério, até o final do mês de agosto, no Brasil foram registrados 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes, sendo quatro delas pacientes menores de 1 ano.

Compartilhar: