Rede Imprensa

Chuva forte coloca cidades da RMS, como Lauro de Freitas e Simões Filho em alerta

A Região Metropolitana de Salvador vem sofrendo com estragos e passam por complicações devido às fortes chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (10). Durante as primeiras horas deste sábado (11), inúmeros são as notificações feitas por moradores aos órgãos de Defesa Civil dos municípios.

Alagamentos de ruas e avenidas foram registrados, colocando municípios da RMS, como Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho em estado de alerta.

Em Lauro de Freitas, a BA-099, conhecida como “Estrada do Coco”, por conta dos alagamentos, um extenso engarrafamento se formou no sentido Salvador. Diversos bairros, como Boca da Mata e Portão, foram atingidos pelas fortes chuvas. Camaçari e Candeias, também registram diversos pontos de alagamentos.

Lauro de Freitas

Em Simões Filho, o tempo continua instável. Desde a noite de ontem, a Defesa Civil registra diversas ocorrências e alagamentos em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Av. Washington Luiz e Campo do Vasco, na região de Estrada de Candeias, Góes Calmon, Km 30, entre outros.

As equipes que atuam nas unidades operacionais da Defesa Civil Municipal, continuam em plantão 24h. Para solicitar a intervenção da Defesa Civil, o morador pode ligar para o número 199 ou ‪(71) 3296 9216.

Defesa Civil de Simões Filho em trabalho de prevenção para evitar deslizamento de encosta

Vale ressaltar, que os agentes da Defesa Civil continuam percorrendo diversos pontos da cidade na busca da prevenção às intercorrências e para minimizar as complicações devido às fortes chuvas que caíram nas últimas horas em Simões Filho. Em paralelo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), continuam realizando ações de prevenção, como a limpeza de córregos, bocas de lobo e desentupimento das caixas d’águas.

Intervenções vêm sendo realizadas por equipes da secretaria de Infraestrutura de Simões Filho. De acordo com o órgão, “as atividades têm a importante função de remover os mais variados tipos de entulhos dos canais, facilitando o escoamento e prevenindo alagamentos no período das chuvas”.

Simultaneamente, diversas localidades vêm recebendo intervenções. Segundo a Prefeitura, os serviços de limpeza contemplam a retirada de resíduos sólidos, capinação e limpeza das margens dos canais, no sentido de evitar o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem e causar transtornos à sociedade. Para a realização dos serviços, a Seinfra utiliza equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado.

Os moradores devem  também colaborar evitando jogar lixo nas vias e beira de canais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também