Com apoio da Prefeitura de Simões Filho, 2 mil crianças são contempladas com peça teatral “Ana e o Super Mipiá”

Com apoio da Prefeitura de Simões Filho, 2 mil crianças são contempladas com peça teatral “Ana e o Super Mipiá”

- Em Destaque

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

O teatro infantil é um importante recurso didático no desenvolvimento das crianças, proporcionando positiva trajetória nas relações sociais, além de contribuir para o crescimento integral sobre vários aspectos. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), deu todo suporte e fez parte de uma parceria que levou a importante atividade pedagógica para crianças de cinco bairros do município.

Os espetáculos protagonizados pela peça teatral “Ana e o Super Mipiá” e diversas brincadeiras que encantaram o público infantil aconteceram entre os dias 14 e 17/08 e percorreram os bairros do Jardim Eldorado, Km 30, Centro, Mapele (Fundação Crê) e encerrou neste sábado (17), no Conjunto Residencial Palmeiras.

Com a realização da Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania, a peça “Ana e o Super Mipiá” manteve um positivo impacto social e em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do apoio da Prefeitura Municipal, comandada pelo prefeito Dinha Tolentino e a pasta da Cultura, liderada pelo vice-prefeito e secretário, Sid Serra, as ações foram firmadas através do patrocínio com a empresa Dacarto.

As ações, ímpar oportunidade na vida de muitas crianças que foram contempladas com o projeto, tiveram como data alusiva o “Dia Mundial do Combate à Desnutrição Infantil”, celebrado no próximo dia 29 de agosto.

O encerramento do projeto aconteceu neste sábado (17), no Residencial Palmeiras. De acordo com o síndico Binho Nunes,  “o evento proporcionou para as crianças e jovens momentos de pura alegria com a magia do teatro que tomou conta do público infantil e emocionou todas as crianças presentes na importante iniciativa”. “Além da lindíssima peça teatral as crianças puderam desfrutar de um dia muito especial com brinquedos e diversas brincadeiras”, enfatizou Binho. “Quero agradecer todo o apoio e incentivo do prefeito Dinha e do secretário de Cultura, Sid Serra, por apoiar importantes eventos como este e que sem dúvida contribui para o bem-estar de nossas crianças”, acrescenta o síndico.

“É do interesse do prefeito Dinha levar cultura, entretenimento, além de infraestutura para os condomínios do Minha Casa Minha Vida”, destaca Binho.

A moradora Bane Leidiane comentou sobre a iniciativa. “Meu filho nunca viu uma peça de teatro e ele amou muito. Estou muito agradecida ao prefeito Dinha em proporcionar momentos de pura alegria para meu filho, netos e os seus coleguinhas do Residencial Palmeiras. Obrigado prefeito Dinha, esperamos que a parceria e o síndico Binho Nunes tragam ainda mais eventos desse tipo para todos nós do condomínio”, disse.

O projeto consistiu em apresentações teatrais, voltadas ao público infantil e os espetáculos aconteceram em cinco localidades do município de Simões Filho, e contou com cerca de 2 mil crianças que foram contempladas com as ações.

Compartilhar: