Deputada Kátia Oliveira repudia caso bárbaro de feminicídio em Simões Filho e pede providências

Deputada Kátia Oliveira repudia caso bárbaro de feminicídio em Simões Filho e pede providências

- Em Destaque

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) repudiou nesta segunda-feira (27) a morte de Mariene Menezes de Oliveira, 36 anos, vítima de atropelamento pelo ex-marido. O caso aconteceu na noite do último sábado (25), no bairro de Vida Nova, e provocou grande comoção na população da cidade. Para a parlamentar, o caso precisa ser devidamente apurado e a devida punição deve ser aplicada.

Deputada estadual Kátia Oliveira

“Nós repudiamos este caso bárbaro de feminicídio em Simões Filho. O carro, neste caso, foi a arma utilizada pelo ex-companheiro para atropelar esta mulher. Foi um crime brutal, de ódio. Confiamos em uma investigação aprofundada e ágil da polícia, para que haja a devida punição. Casos como estes têm que ser combatidos com ações enérgicas”, afirmou.

Mariene Menezes de Oliveira chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levada para a UPA localizada no bairro do CIA I. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (26). Ela e o ex-marido estavam separados há cerca de dez meses.

Kátia Oliveira ressalta que este caso ilustra a necessidade de ampliar as ações de prevenção e combate ao feminicídio. “No ano passado, por exemplo, o número de mulheres mortas vítimas de violência cresceu 32% na Bahia, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. É um alerta para que possamos intensificar ações como a Ronda Maria da Penha e as delegacias da mulher”, destacou.

Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por exemplo, a deputada apresentou projetos visando ampliar as medidas de proteção às mulheres. Entre os projetos dela estão as indicações de uma delegacia da mulher e da Casa Abrigo em Simões Filho, em fevereiro e junho, respectivamente, e da instalação de base operacional fixa da Ronda Maria da Penha em Camaçari, em abril.

Além disso, ela direcionou duas emendas para os Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (NEAMs) de Simões Filho e de Camaçari, totalizando recursos de R$ 228 mil, investidos na aquisição de duas viaturas caracterizadas e equipamentos de informática. Em Simões Filho, a deputada destaca ainda a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), inaugurado no ano passado pelo prefeito Dinha Tolentino.

Share Button