Desemprego sobe para 11,6% em fevereiro, e atinge 12,3 milhões

Desemprego sobe para 11,6% em fevereiro, e atinge 12,3 milhões

- Em Destaque, Economia

A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com dados divulgados hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a pesquisa, o desemprego no país atinge 12,3 milhões de pessoas. A taxa é influenciada pelo corte de postos de trabalho nos setores de construção, administração pública e serviços domésticos.

O aumento, na comparação com o trimestre que terminou em novembro (11,2%), interrompeu dois trimestres seguidos de quedas significativas no desemprego. No entanto, a taxa é inferior àquela registrada no mesmo período do ano passado (12,4%).

Os dados do IBGE mostram que o desemprego cresceu no país antes mesmo do início das medidas restritivas e de isolamento impostas no país para tentar frear a propagação do coronavírus.

Já a população ocupada chegou a 93,7 milhões, o que representa diminuição de 0,7% em relação ao trimestre anterior anterior. Em relação ao mesmo trimestre do ano interior, no entanto, houve alta de 2% (mais 1,8 milhão de pessoas).

Share Button