Dia dos Pais: Prefeitura de Simões Filho promove dia de atividades com idosos do Centro de Convivência

Dia dos Pais: Prefeitura de Simões Filho promove dia de atividades com idosos do Centro de Convivência

- Em Simões Filho

Os idosos do Centro de Convivência Viver Melhor tiveram uma manhã diferente e descontraída nesta segunda-feira, 12. Isso porque, a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), promoveu uma série de atividades, em alusão ao Dia dos Pais, comemorado nacionalmente todo segundo domingo de Agosto.

Durante o encontro, os idosos interagiram nas oficinas lúdicas/recreativas, declarações de mensagens, música ao vivo, receberam brindes e ainda, participaram de um café da manhã.

“Ações como essa, realizadas através das ferramentas que disponibilizamos na Sedesc, fortalecem a rede de proteção aos idosos e os aproximam de serviços fundamentais. Além, claro, de que eles se sentem acolhidos”, disse Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

As atividades aconteceram por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e contou com a participação de idosos cadastrados no Centro de Convivência. Os objetivos da ação, além de homenagear os pais pela passagem do seu dia, é promover momentos de descontração, acolhimento e valorização das pessoas idosas.

Compartilhar: