“Dinha desafiou os ditadores que reinavam há mais de 20 anos”, diz Elimário Lima que agradece prefeito por obras em Mapele

“Dinha desafiou os ditadores que reinavam há mais de 20 anos”, diz Elimário Lima que agradece prefeito por obras em Mapele

- Em Destaque

Durante ato de inauguração de obras de requalificação da Praça Georgina Maria Conceição Leite, antiga Praça da Mangueira, em Mapele, na zona rural do município de Simões Filho e situada ao fundo da Baía de Aratu, o presidente da Comissão de Justiça na Câmara, vereador Elimário Lima (PSDB), agradeceu ao prefeito Diógenes Tolentino por atender suas solicitações.

“Quero agradecer ao prefeito Dinha por atender minhas indicações, solicitações e petições naquela Casa”, disse Lima que ainda agradeceu a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), aos secretários Carlos Neto (Infraestrutura) e Jackson Bomfim (Mobilidade Urbana), além dos colegas vereadores.

“Quero compartilhar minha alegria, gratidão e satisfação de ver a Prefeitura de Simões Filho realizando importantes intervenções aqui nesta comunidade, uma luta de muitos anos e estamos dando mais dignidade, sobretudo, por estas obras que solicitei junto à Prefeitura, no início de 2017, uma demanda da comunidade daqui da região do final de linha de Mapele, e que pelo qual sempre estive presente cobrando essas reivindicações”, acrescentou o representante da localidade em entrevista à reportagem.

As obras oficialmente entregues à população na manhã deste domingo (22/09), contam ainda com Espaço Fitness (academia ao Ar Livre), Parque Infantil, Paisagismo, novo Ponto de Ônibus (rústico), Iluminação de Led em toda a extensão da Avenida, além da pavimentação asfáltica nas ruas do Chafariz e Rua Pedro Souza Gomes Ferreira, antiga Rua do Sabão.

Ao fazer uso da palavra no ato de inauguração, Elimário Lima, ainda bastante emocionado pela homenagem prestada à primeira gari de Mapele, a saudosa dona Georgina, mãe das guerreiras, Lindinalva, popular “Nenê e Regina, “agradeceu aquele que reina sob todas as coisas”, destacando que a “honra e a glória pertence a Deus”.

“Sinto-me feliz e completamente realizado prefeito Dinha, caminhamos por este bairro e por toda Simões Filho quando vossa excelência prometeu em fazer grandes obras na cidade”, pontuou o parlamentar durante discurso.

Lima rechaçou o passado representado pela oposição, enfatizando que “em oito anos seguidos, a cidade foi destruída, abandonada e passado um tsunami”, entretanto, reafirmou que “em dois anos e meio estamos reconstruindo aquilo que eles deixaram abandonado”.

Ao reforçar o sentimento de pertencimento de “Sou mais Simões Filho”, o legislador fez questão de frisar o seu profundo amor por Mapele. “Quero dizer prefeito e deputada Kátia, eu amo Simões Filho, mas a minha vida é Mapele, 53 anos de luta e determinação”, pontuou Elimário Lima que apesar de alguns anos na luta para chegar ao Parlamento Simõesfilhense, e conquistado nas eleições de 2016, como líder, nunca desistiu de cobrar e lutar por melhorias daquele cenário rico em belezas naturais.

 

“Não deixamos de lutar porque nós queremos construir uma nova Simões Filho e queremos a cada dia mais reconstruir os bairros e a comunidade está de parabéns e esta praça hoje está aí requalificada com academia ao ar livre e parque infantil”, disse.

Ele impulsionou sua gratidão e em congratulação disse que “como não estar perto deste prefeito (Dinha) e desta deputada (Kátia) que têm compromisso com o povo da nossa terra”. “Tem obras nos quatro cantos desta cidade e tem mais, está chegando o Mercado e o Estádio”, emendou.

Ele concluiu elevando a representatividade conquistada pelo incansável prefeito que trabalha e acorda cedo para sanar as demandas e avançar o desenvolvimento de Simões Filho. “A coragem faz a diferença, este cara (Dinha) é corajoso, este cara desafiou os ditadores que reinavam há mais de 20 anos nesta cidade e com a força do povo vamos se unir e dá a resposta com o trabalho”, proclamou Elimário Lima.

Compartilhar: