Estudantes realizam seleção para o Programa Jovem Vereador

Estudantes realizam seleção para o Programa Jovem Vereador

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), realizou na amanhã deste sábado (13), a redação de seleção para o Programa Jovem Vereador, junto aos estudantes da rede pública e privada de ensino.

A redação teve como tema “Qual é a minha importância para a construção do futuro da minha cidade?”. A aluna Kailane Santana, destacou a ansiedade em participar da seleção.

“Estava contando os dias para esse momento. Pratiquei a escrita, fiz a leitura de muitos materiais informativos e agora é esperar o resultado. Admito que fiquei um pouco nervosa, mas foquei em não perder tempo! Terminei com calma e ainda fiz a releitura, e sei que dediquei o melhor de mim”, declarou.

Ao todo, mais de 500 alunos inscritos, entre 13 a 17 anos, participaram do processo seletivo que vai eleger 19 jovens que ocuparão as vagas disponibilizadas pelo programa e conhecerão as atividades do legislativo e executivo municipal, no período de um ano letivo.

Os jovens selecionados serão empossados e participarão das atividades ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Os alunos também acompanharão o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral e receberão uma premiação de cunho cultural e lazer, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

Compartilhar: