Rede Imprensa

Hora do Planeta: Saiba por que você deve apagar as luzes por uma hora neste sábado (30)

Uma mobilização que tem como prioridade refletir sobre os impactos ambientais em todo o mundo reúnem milhares de pessoas, neste sábado, 30 de março de 2019, e convoca a centenas de cidades do planeta a apagar suas luzes durante uma hora. Intitulado: A Hora do Planeta: A iniciativa, um movimento voluntário quer chamar a atenção da sociedade para as mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas.

Em Simões Filho, o presidente do Partido Verde (PV), Ferdnand Andrade, compartilha esta ideia: “A gente tem hoje um pedido simples: durante uma hora, pense no planeta, no meio ambiente, na vida! Esteja #ConectadoNoPlaneta. Por que a natureza é importante? Já reparou que tudo o que está ao nosso redor vem dela? Já pensou que sem a natureza não há vida para nós, os humanos?”

O ato convida pessoas, cidades e empresas a demonstrar sua preocupação com o meio ambiente. Cada um pode apagar as luzes, das 20h30 às 21h30, e refletir: estamos adotando hábitos de consumo sustentáveis para a conservação do planeta?

De acordo o WWF-Brasil, criadora da iniciativa, o movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos.

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande importância nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1.500 monumentos.

Foto: KC Nwakalor

O WWF-Brasil organiza para hoje cinco eventos gratuitos pelo país, nas cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fernando de Noronha (PE), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP).

Mais informações acesse: AQUI


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também