Ivson da Saúde faz aniversário hoje

Ivson da Saúde faz aniversário hoje

- Em Simões Filho

A celebração de mais um ano de vida, o dia especial é uma oportunidade de demonstrações de carinho e respeito dos familiares e amigos, além disso, uma oportunidade de encher o coração de gratidão, pelas bênçãos e momentos difíceis enfrentados na caminhada. Neste sábado, 21 de março, o coordenador da Central de Regulação do município de Simões Filho, ‘Ivson da Saúde’, celebra mais uma primavera e marca seus 34 anos de idade.

 

Cidadão simõesfilhense, Ivson foi reconhecido pela Câmara de Vereadores em novembro do ano passado (2019), pelos serviços prestados na saúde do município.

Enfermeiro, ele teve uma infância muito sofrida. Vendia ferro velho para sobreviver e muitas das vezes se dirigia à Ceasa para catar frutas e verduras para ajudar na alimentação de casa. Ivson foi criado sem a presença de pai e mãe e criado pela avó Maria Ceomar Pereira da Silva (in-memorian).

 Biografia:

Ivson da Silva Santos nasceu no dia 21/03/1986, natural de Lauro de Freitas, é filho do casal Virgínia Cristina Pereira e Marcelo Bispo Dos Santos. Casado com Cláudia de Jesus Melo e pai de 4 filhos:  Hanna Vitória Neves dos Santos, Samara Melo da Paz, Marcos Vinicius Melo da Paz e Matheus Melo da Paz.

No Ensino Médio estudou no Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus e atualmente é estudante do 8º semestre do curso de Enfermagem na Faculdade Maurício de Nassau.

Em Lauro de Freitas de Freitas ocupou vários cargos como diretor na Secretaria de Saúde, diretor de divisão do gabinete do secretário de Saúde Drº Bruno Barreto, diretor de Segurança no GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Na sua formação acadêmica concluiu o curso técnico em Enfermagem pela Escola de Saúde São Judas Tadeu, em Salvador em 2015.

Em 01 de janeiro de 2017 assumiu na gestão do prefeito Dinha, a Coordenação da Central de Regulação Ambulatorial do município. Na época, o setor tinha apenas 1 contrato com a Prefeitura de Salvador, mas hoje, passou de 1 para 12 convênios com grandes Hospitais da capital baiana e RMS.

Desde que assumiu a Coordenação da Central de Regulação em Simões Filho, com todo o arcabouço de conhecimento usado para contribuir efetivamente com a gestão do prefeito Dinha Tolentino, Ivson contribuiu na efetivação de 12 convênios com hospitais da capital baiana e RMS, entre eles, os hospitais, Roberto Santos, Santo Antônio-Irmã Dulce, Aristides Maltez, HGE, Ana Nery, Ernesto Simões, Menandro de Farias, Otávio Mangabeira, HGE, HGC, entre outros.

O dia especial representa a “renovação dos sentimentos de responsabilidade e esperança”, sempre apontados por Ivson da Saúde como balizadores para o sucesso de tudo aquilo que com o coração cheio de amor faz, dando sua contribuição à sociedade.

Share Button