Jovens Vereadores participam de primeira atividade do programa

Jovens Vereadores participam de primeira atividade do programa

- Em Simões Filho

Iniciada as atividades do Programa Jovem Vereador, os dezenove estudantes, empossados simbolicamente como jovens vereadores, participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, realizado pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV).

A palestra foi ministrada pelo Procurador Jurídico Adjunto da Câmara de Vereadores, Dr. Robenilson Lordêlo, e os jovens puderam conhecer e entender as funções dos poderes, bem como, tiveram acesso a Carta Magna do País (Constituição).

“Esse primeiro contato deles com o Programa é muito importante, pois é o primeiro passo teórico, onde se aprende o fundamento essencial para suas trajetórias legislativas, que será pelo período de um ano. Desse modo, eles poderão colocar em prática tudo o que ouviram aqui”, pontuou o Procurador.

O Programa Jovem Vereador tem como objetivo, aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, para que eles possam conhecer a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal. Os dezenove jovens estudantes foram empossados de forma simbólica, em 8 de maio, na Câmara Municipal.

*Ascom/PMSF
Compartilhar: