Linha de ônibus com ar-condicionado começa a operar nesta quarta (14)

Linha de ônibus com ar-condicionado começa a operar nesta quarta (14)

- Em Salvador e Região RMS

Os ônibus com ar-condicionado da linha Ribeira-Pituba começam a operar em Salvador nesta quarta-feira, 14. O trajeto da linha passa pelo Largo da Madragoa, Boa Viagem, Largo de Roma, Mares, Calçada, Água de Meninos, Comércio, Saúde, Brotas, Parque Bela Vista, Cidade Jardim, Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Itaigara, Pituba, Caminho das Arvores, Pernambués, Luis Anselmo, Cosme de Farias e Nazaré.

A nova frota só começaria a operar a partir de setembro, mas foi antecipada para agosto, o que pode ocorrer com outras previstas até o final do ano. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), no total, serão 250 novos veículos climatizados ainda em 2019. Até 2022, serão mil.

Foto: Shirley Stolze

Já estão em operação com novos ônibus com ar-condicionado as linhas Sussuarana – Barra R1, Boca da Mata – Pituba, Cabula 6 – Ribeira R2, Conjunto Pirajá 1 – Engenho Velho da Federação e Paripe – Aeroporto (via Cajazeiras).

As próximas linhas a contar com a novidade ainda este ano serão: Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Cajazeiras 11 – Ribeira; Marechal Rondon/São Caetano – Brotas; Mirantes de Periperi – Itaigara.

Além do ambiente interno fresco, os novos ônibus oferecem acima de cada assento, saídas de ar-condicionado que podem ser reguladas conforme o gosto de cada passageiro. As barras de apoio também contam com correias suspensas para quem fizer a viagem a pé poder se segurar.

Os componentes internos também envolvem assento ampliado para deficientes, além de distribuição orgânica de lixeiras. As janelas dos novos ônibus também são maiores se comparado com os da frota antiga.

 

*A Tarde
Compartilhar: