Luciano Almeida solicita “banheiros químicos” para portadores de necessidades especiais em evento ao ar livre

Luciano Almeida solicita “banheiros químicos” para portadores de necessidades especiais em evento ao ar livre

- Em Simões Filho

O vereador Luciano Almeida (MDB), preocupado com a questão da acessibilidade e mobilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, tendo em vista as dificuldades de locomoção e acesso aos locais de entretenimento, em especial nos eventos promovidos pela administração pública, endereçou um Ofício à Secretaria de Cultura de Simões Filho, pasta liderada pelo vice-prefeito e secretário, Sid Serra, solicitando banheiros químicos em qualquer evento ao ar livre para o público portador de necessidade especial.

De acordo com o parlamentar a sua solicitação amplia os ideais de “inclusão social, além do respeito com os portadores de necessidades especiais, haja vista, que “todos nós temos conhecimento das dificuldades de locomoção e acesso aos locais de uso comum, em especial eventos que mobilizam um grande número de pessoas”.

Nesse sentido, no uso da atribuição que lhe confere, o vereador Luciano Almeida, solicita ao Poder Executivo Municipal a instalação de banheiros químicos adaptados nos eventos ao ar livre para o público citado.

O legislador destaca ainda que a maioria dos eventos, eles, público ou privado, não oferecem o atendimento ao portador de necessidades especiais, quanto à sua estrutura sanitária. Ainda com relação à sua justificativa, o atendimento da sua solicitação beneficia ao público com “inclusão social” e “segurança necessária para se locomover no local com comodidade”.

 

Compartilhar: