Marcha pela Paz na Família reúne centenas de pessoas em Simões Filho

Marcha pela Paz na Família reúne centenas de pessoas em Simões Filho

- Em Destaque

Redação Rede Imprensa – Marcos Castelli

Entre diversas celebrações alusivas ao mês, “maio é tradicionalmente marcado como o mês da Família”. Com a máxima sabedoria de que a “Família é Projeto de Deus”, 14 igrejas da Assembleia de Deus Segui a Paz, situadas no município de Simões Filho e também da capital baiana e Camaçari, na Região Metropolitana, unidas e de mãos dadas, participaram da “4ª Marcha pela Paz na Família”, cujo tema este ano, “Família vivendo as promessas de Deus”, deu o tom ao consagrado evento da instituição evangélica que tem como pastor e presidente, Henoch Protásio.

Foto: Alex Passos/O Kotidiano

Com início às 9h da manhã deste domingo, 05 de maio e com concentração em frente ao Condomínio Vila Serena, na entrada da cidade, uma estimativa de cerca de 700 pessoas, entre membros, obreiros e autoridades do município, marcharam rumo à Praça da Bíblia, no Centro da cidade, com atrações gospel, orações e apregoando valiosos princípios e mensagens proféticas pela paz e fortalecimento da família, condição importante ao bem-estar da humanidade.

Foto: O Kotidiano

“Louvo a Deus por mais uma edição da Marcha na cidade de Simões Filho. O ato visa alcançar o todo, e com a presença do prefeito, simboliza que todas as autoridades apoiam este trabalho porque a família é a primeira instituição estabelecida por Deus para a humanidade”, declarou o Pr. Presidente, Henoch Protásio.

Pela quarta vez, muito bem organizado por toda à equipe, o grande evento pela paz, através do Departamento da Família, liderado pelo vice-presidente, Pr. Antônio Soares esteve em praça pública clamando em favor dos valores da família.

“É um prazer muito grande participar deste grande evento, a 4ª edição, e a igreja sai dizendo que Jesus pode resolver todos os problemas. É um momento não somente importante para a Igreja, mas também para todas as comunidades”, enfatizou o Pr. Antônio Soares. A Coordenação da Marcha contou com a força e empenho do Pr. Isach Protásio.

A propagação da paz contou com diversas autoridades do município. Estiveram presentes, o prefeito Diógenes Tolentino, popular “Dinha”, a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Almeida, os vereadores, Luciano Almeida, Neco Almeida (Líder do Governo na Câmara Municipal), Nel da Metalúrgica, entre outros.

Segundo o presbítero e vereador Luciano Almeida, A Assembleia de Deus Segui a Paz, em Simões Filho, e na sua totalidade com 70 congregações, na Bahia e alguns estados brasileiros, com a caminhada, edifica também a passagem bíblica: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e tudo ele fará”, pontuou. O legislador entende que a “a melhor coisa do mundo é o homem ter paz, e com isto, tem saúde, prosperidade e tem Jesus dentro do seu coração”.

Já para o líder do Governo, vereador Neco Almeida, embora o país viva um descrédito com a ausência de valiosos sentimentos, como de paz e amor, “a 4ª Marcha pela Paz na Família promovida pela instituição evangélica, demonstrou a excelente iniciativa de transmitir para a população de Simões Filho a mensagem de paz e propagar a ideia de que juntos possamos transmitir os sentimentos de paz e de amor para as pessoas e as famílias”.

“A violência tem tomado conta em algumas cidades do Brasil, mas nós precisamos fazer a nossa parte, transmitindo para toda à população o sentimento de que somente a paz pode trazer grandes mudanças para Simões Filho e todo nosso país”, acrescenta Neco.

Apesar da força das congregações representadas pela Assembleia de Deus Segui a Paz, “a organização do evento propagou os ideais ecumênicos, ou seja, todas as famílias puderam participar, numa iniciativa também de manifestar os agradecimentos a Deus pela vida, pela família e por todas as graças alcançadas”.

No final da Marcha, o Pr. Henoch Protásio ministrou a passagem bíblica descrita no livro de Josué: 24-14,15, num contexto que ressalta “a importância da tomada de decisão de proteger a família e apartar a família das dificuldades que viriam sob o povo”.

Protásio agradeceu a todos os membros, autoridades municipais, imprensa, equipe de Bombeiros e de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob),  e exaltou o Criador por mais uma edição da Marcha pela Paz na Família.

“A Deus a honra, a glória e a nossa eterna gratidão”.

VEJA MAIS FOTOS:

Foto: O Kotidiano

Compartilhar: