Medida de prevenção contra Covid-19, “feriadão” acontece na próxima semana em Simões Filho; confira cronograma

Medida de prevenção contra Covid-19, “feriadão” acontece na próxima semana em Simões Filho; confira cronograma

- Em Destaque

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, se reuniu com secretários municipais e o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, para definir a antecipação do feriado de Emancipação Política de Simões Filho para quarta-feira (27).

Em razão do decreto estadual nº 19.722, de 22 de maio de 2020, que transfere, excepcionalmente, os feriados de Independência da Bahia (2 de julho), para a segunda-feira (25), e São João (24 de junho), para terça-feira (26), como medida de prevenção ao contágio e propagação da Covid-19, a Câmara de Simões Filho, realiza neste domingo (24), a 3ª Sessão Extraordinária presencial e remota, às 9h, para a apreciação e votação de Projetos de Lei, entre eles, o Projeto de Lei nº 009/2020, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a antecipação do aniversário de emancipação política de Simões Filho, que ocorre em 07 de novembro, para o dia 27 de maio, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia do Covid-19.

“Teremos três dias de feriado. Quinta-feira (28) e sexta-feira(29) fica declarado como ponto facultativo. A ideia é reforçar o distanciamento social para combater o avanço da Covid-19”, diz o Executivo Municipal.

 

A Câmara de Vereadores também vota neste domingo (24), o PL nº 008/2020 que reduz os salários do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Superintendentes para minimizar os efeitos e os impactos causados pela pandemia de Covid-19 na cidade.

Já o Projeto de Lei nº 007/2020, também de autoria do Executivo, atualiza os vencimentos dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município em relação ao piso nacional e dá outras providências.

Cronograma do Feriadão

25 de maio (Segunda-feira): São João

26 de maio (Terça-feira): Independência da Bahia

27 de maio (Quarta-feira): Emancipação de Simões Filho

28 de maio (Quinta-feira): Ponto facultativo

29 de maio (Sexta-feira): Ponto facultativo.

 

 

 

Share Button