Rede Imprensa

Mesmo com maioria dos votos pela rejeição, ex-prefeito Eduardo Alencar tem Contas aprovadas

Por 10 votos a favor e 8 contra ao parecer da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo Simõesfilhense,  que teve sua relatoria vencida opinando pela reprovação das Contas, ainda assim, o ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), conseguiu votos suficientes para ter suas Contas do exercício financeiro de 2015 aprovadas seguindo o parecer do Tribunal de Conta dos Municípios (TCM), que opinou pela aprovação com ressalvas. O vereador Manoel Carteiro não compareceu a sessão.

O Parecer da Comissão de Finanças da Casa Legislativa precisava dos votos de dois terços dos vereadores para derrubar o parecer emitido pelo TCM, ou seja, era necessário o apoio de treze parlamentares para que as contas fossem rejeitadas.

Com o clima bastante conturbado, alguns desentendimentos entre os edis e manifestações do público que lotou a galeria da Câmara, definitivamente após diversos dias da pauta circular na cidade e nos bastidores da política, o resultado foi definido.

Confira votação:

10 vereadores votaram pela rejeição das Contas do Ex-prefeito:

Adailton Caçambeiro (PRP)

Bolly Bolly (SD)

Devaldo Soares (SD)

Elimário Lima (PSDB)

Eri Costa (DEM)

Everaldo da Silva (PRP)

Genivaldo Lima (DEM)

José Arnoldo Simões (PRB)

Kátia Oliveira (PMDB)

Orlando de Amadeu (PSDB)

8 Vereadores votaram pela aprovação das Contas do Ex-prefeito:

 Alfredo Assis (PP)

Dene da Metalúrgica (PSD)

Everton Paim (PSD)

Erivaldo Canjirana (PSL)

Jailson Soares (PP)

Paulo Laécio (PSB)

Neco Almeida (PSD)

Sandro Moreira (PSL)

O Relator da Comissão Permanente de Finanças, vereador Erivaldo Canjirana (PSL), teve seu relatório vencido pelos vereadores Kátia Oliveira (PMDB) e Adailton Caçambeiro (PRP), que opinaram pela rejeição das Contas, além de mais 8 vereadores que estabeleceram como motivo da rejeição, “a situação deixada no município pela antiga gestão”, entretanto, os votos contrários ao Parecer da Comissão de Finanças foram suficientes para o Ex-prefeito Eduardo Alencar ter suas Contas de 2015 aprovadas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também