Rede Imprensa

Morador de Mapele, “Lico” ao lado do velejador “Aleixo Belov” já deu a volta ao mundo no veleiro “Fraternidade”

Marcos Castelli, Redação Rede Imprensa

Nascido em Mapele, um distrito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o cidadão mapelense, Osvaldino dos Santos, atualmente encarregado de carpintaria na empresa Belov Engenharia, celebra e externa gratidão pela oportunidade em que Deus e a vida proporcionou ao ser abraçado pela considerada “empresa-escola”. Lico, carinhosamente conhecido pelos seus amigos, ao lado do empresário, engenheiro, velejador e escritor Alex Belov, que se tornou um ‘grande amigo e um grande pai’, ajudou a construir o veleiro “Fraternidade” e deu voltas ao mundo, no barco que é um dos protagonistas da história e memórias registradas por Belov no seu 8º livro, intitulado: “Alaska – muito além da linha do horizonte”.

Lico ao lado do vereador Elimário Lima, durante lançamento do mais novo livro do velejador Aleixo Belov

Marcando presença no lançamento do seu mais novo livro do velejador Aleixo Belov, na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, no Salão de Festas do Yatch Clube da Bahia, na Barra em Salvador, o colaborador que conhece diversos países, inclusive, a Antártida e o Alaska.

Em entrevista à reportagem do ‘Rede Imprensa’, contou que foi admitido pela empresa Belov Engenharia no ano de 1998 e durante cinco anos, trabalhou na construção do veleiro “Fraternidade”. Durante entrevista, narrou que o velejador Aleixo Belov, após dar a terceira volta ao mundo, no veleiro “Três Marias”, que foi doado a amigos, disse que não morreria sem ensinar jovens brasileiros, e sendo assim, construiu um valeiro maior para carregar mais pessoas. A bordo do “Fraternidade”, o empresário levou 28 pessoas, e com sua simplicidade, não cobrou nada por isso. A viagem durou 21 meses.

Velejador, empresário, engenheiro e escritor Aleixo Belov

“Sinto-me realizado e digo que isso é possível para qualquer ser humano que tem força de vontade e carisma pra crescer. Tenho apenas o 1º grau e isso que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer pessoa, e hoje sou encarregado de carpintaria e conheço pessoas que começou comigo no mesmo nível e hoje são encarregados. A Belov Engenharia é uma empresa-escola”, pontuou Osvaldino dos Santos.

Ainda de acordo com o colaborador, “sempre foi uma pessoa com força de vontade e principalmente com vontade e iniciativa de aprender a fazer as coisas”, o que ele destaca como “algo muito importante”.

“Sou filho de Mapele e sei que a comunidade tem um grande potencial e fico triste quando um ser humano diz que a vida é dura, é preciso correr atrás de maneira honesta e principalmente ter paciência com a vida porque nada cai do céu”, enfatizou como mensagem a ser seguida pelos jovens desta atual geração.

Já sobre a viagem ao Alaska, Lico em poucas palavras, classificou a viagem como “um presente da vida, onde teve algumas dificuldades no início, por não ser fácil viajar, mas que também a experiência foi muito significativa marcando a sua história de vida”.

Durante entrevista, Aleixo Belov Aleixo, exaltou toda dedicação, trabalho e empenho do seu funcionário e o classificou como um “grande técnico em manobrar as velas”.

Atualmente, como assegurado pelo vereador Elimário Lima (PSDB), a empresa Belov Engenharia exerceu com maestria a sua responsabilidade social e oferta mais de 400 vagas de emprego em Mapele, além disso, contribuiu e apoia as ações sociais da comunidade.

BELOV ENGENHARIA – EMPRESA-ESCOLA

Fundada em 1981 a Belov Engenharia oferece a seus parceiros experiência nos mais diversos campos na Engenharia Portuária e Subaquática. Ao longo dos anos vem desenvolvendo e apresentando a seus clientes técnicas e soluções inovadoras.

Em 1994, Aleixo Belov inaugura sua filial em Mapele, Simões Filho. O empresário já levou cursos para jovens da comunidade, inclusive, uma das suas marcas no que se refere à empregabilidade, é a oportunidade em que abre portas com a qualificação profissional dada a centenas de colaboradores que se tornaram seus amigos.

Em Mapele, a Belov Engenharia está construindo dois navios de 500 toneladas cada para Petrobrás. O trabalho da organização engloba a concepção e construção de portos para grandes navios, obras de recuperação estrutural (inclusive submersas), atividades subaquáticas de inspeções, serviços de mergulho, solda submarina, construções subaquáticas complexas, engenharia e serviços offshore diversos, serviços de ROV e de hidrografia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também