Novembro azul: Equipes de limpeza urbana participam de ação de conscientização e promoção à saúde

Novembro azul: Equipes de limpeza urbana participam de ação de conscientização e promoção à saúde

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura, por meio da JOTAGÊ, abraça o ‘Novembro Azul’ e promoveu uma ação de conscientização e promoção à saúde, com as equipes de limpeza urbana.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13) e os funcionários dialogaram sobre os cuidados com a saúde e foram alertados sobre o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce.

Como uma ferramenta de visibilidade, um dos caminhões compactadores que auxilia nos trabalhos de coleta de resíduos foi plotado em azul, colocando em evidência a mensagem de cuidado e prevenção.

Entenda:

O câncer de próstata é a doença que mais acomete o homem e a segunda causa de morte por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 61 mil pacientes são diagnosticados com a doença.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA. Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.

Share Button