Obras de reforma e ampliação nas Escolas Padre Luiz Palmeira e Enock Pimentel avançam

Obras de reforma e ampliação nas Escolas Padre Luiz Palmeira e Enock Pimentel avançam

- Em Simões Filho

As obras em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem a todo vapor e além de realizar, simultaneamente, intervenções de urbanização, recapeamento e tapa-buracos em diversos pontos da cidade, as equipes estão avançando também nas obras de reforma e ampliação das escolas Padre Luiz Palmeira (Centro) e Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João).

“Temos um projeto a ser cumprindo e as equipes estão empenhadas em fazer acontecer esse, que é mais um sonho coletivo dos simõesfilhenses. Duas das principais escolas da nossa cidade já estão sendo transformadas e logo estarão a serviço da população”, destacou Dinha Tolentino, gestor municipal.

As escolas serão transformadas em unidades de ensino modelo e somados, os investimentos chegam a 6,2 milhões. O projeto prevê adequação física e expansão em salas de aula, construção de laboratório de informática, refeitório, bloco administrativo, banheiros adaptados e biblioteca.

“Confesso que estou ansiosa para a conclusão e funcionamento dessas unidades de ensino. A educação é a melhor forma de transformar a sociedade e a união com atividades lúdicas, deixa o processo de ensino e aprendizagem ainda melhor e atrativo para os nossos jovens e crianças. O conhecimento abre portar!”, disse a moradora Lina Costa, 38 anos.

As equipes de engenharia e arquitetura da prefeitura, acrescentaram no planejamento de construção, a pedido do gestor municipal, áreas de convivo esportivo e de atividades lúdicas, artísticas e recreativas.

Compartilhar: