Obras para reativação de escola na Ilha de São João atingem fase final

Obras para reativação de escola na Ilha de São João atingem fase final

- Em Simões Filho

Em execução pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura, as obras de requalificação para reativação da Escola Professora Idalia Clemente Braga Bertoso, situada no distrito de Ilha de São João, atingem fase final.

“Estamos trabalhando e seguimos avançando. São importantes obras e ações que atendem a demanda social da nossa gente e que visam o bem-estar e a promoção da qualidade de vida. Além disso, é um compromisso meu e da gestão com a população, principalmente com a comunidade escolar, e dar vida a cada unidade de ensino e a reativação da Escola Idalia, cumpre esse compromisso.”, declarou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.

Segundo a engenheira Naira Fernanda, a frente das obras na unidade de ensino, após visita técnica foi constatada a necessidade de uma manutenção mais complexa.

“Estamos focados no projeto de requalificação e restruturação. As obras atingiram fase final e até o começo do ano letivo tudo estará pronto, contribuindo assim para o bem-estar e pleno funcionamento da unidade. É importante lembrar que as outras escolas, também recebem intervenções de manutenção periódica e preventiva”, disse.

A obra segue calendário preestabelecido pela Seinfra e entre as intervenções que contemplam a iniciativa estão o reforço de fundação, com construção de novos pilares, reparos na cobertura, telhado e revestimento além de novos porcelanatos, revisão elétrica e hidráulica, troca de forro e pintura geral.

Esta é mais uma das obras em execução no município, onde outras intervenções são realizadas simultaneamente.

Share Button