Pacientes do Hospital Municipal de Simões Filho participam de roda de conversa

Pacientes do Hospital Municipal de Simões Filho participam de roda de conversa

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde, realizou junto aos pacientes e os seus acompanhantes, no Hospital Municipal, mais uma roda de conversa sobre a importância do Programa Bolsa Família e as suas condicionantes para a manutenção do benefício.

A ação aconteceu na enfermaria 2 e ala pediátrica, através do Projeto Ninguém Cresce Sozinho, que aborda diversos temas, como planejamento Familiar, importância do registro de nascimento, vacinação, classificação de risco entre outros.

“O Projeto funciona como uma importante ferramenta de propagação de informações que são essenciais para a população, além de otimizar o tempo de espera dos pacientes e dos seus acompanhantes”, destacou Poliana Venas, secretária de Saúde.

Durante o encontro, os participantes puderam esclarecer duvidas e receberam material informativo. As atividades são desenvolvidas pelas assistentes sociais do Hospital Municipal, com base nas políticas de assistência social e de saúde, por meio dos Programas Proteção Social Básica e Programa de Saúde da Família.

Compartilhar: