Palestra sobre o Setembro Amarelo é realizada em Simões Filho

Palestra sobre o Setembro Amarelo é realizada em Simões Filho

- Em Destaque

Como parte das ações de promoção à vida, a Prefeitura de Simões Filho, realizou nesta sexta-feira (13), através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), uma palestra em referência ao Setembro Amarelo, mês de maior visibilidade à prevenção ao suicídio.

O encontro faz parte do calendário de atividades da SPM e do Centro de Referência à Mulher (CRAM) – Nilda Fiuza, com o objetivo de promover a reflexão e a propagação de informações sobre importantes temáticas, como Violência Contra a Mulher, Lei Maria da Penha, A quebra do Silêncio e outros.

“A melhor forma de conscientizar é falando sobre o assunto. Quebrando o silêncio, salvamos vidas e ajudamos a quem precisa! O nosso calendário de atividades cumpre esse papel e atende a uma demanda social, que muitas vezes é silenciada pelo medo ou vergonha. Mais uma vez quero falar para todos, quebrem o silêncio, falem sobre os seus problemas, medos e aflições. Procure ajuda! Nós estamos aqui e em todos os cantos da cidade”, destacou Andrea Almeida.

A ação contou com a participação dos juízes Dr. Pablo Stolze (Juizado Especial de Simões Filho) e da Dra Elizabethe Brandão (Coordenadora CEJUSC Processual e Pré Processual, Civil e Fazendário de Simões Filho), que de modo descontraído falaram sobre a temática, contextualizando nos temas “Paz Interior, Paz na Família” e “Apresentação do Programa Pai Presente”, respectivamente.

Compartilhar: