Plano para estimular turismo étnico-afro é lançado hoje em Salvador

Plano para estimular turismo étnico-afro é lançado hoje em Salvador

- Em Salvador e Região RMS

Salvador ganhou hoje (2) um plano de ações para estimular o turismo étnico-afro na cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) visa dar benefícios a negócios voltados para a valorização da cultura afro-brasileira.

Entre as principais ações propostas na elaboração do Plano de Ações Étnico-Afro, estão o mapeamento dos empreendimentos liderados por afrodescendentes no setor de turismo da capital, além da promoção do acesso de turistas a produtos e serviços fornecidos por afro-empreendedores.

“A gente usa elementos afros da cidade, por exemplo, quando usamos a imagem de uma baiana. Além de [usarmos] outros [elementos] que tem Salvador como origem”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, citando que elementos locais são usados para alavancar o turismo e que chegou a hora de retribuir.

Como as ações do plano ainda não foram definidas, o secretário convidou empreendedores e pessoas interessadas a participarem de uma reunião, na próxima terça-feira (7), às 14h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), para um debate e troca de ideias.

 

*Metro1
Compartilhar: