Prefeito Dinha comemora início de obras no Engenho Novo e rebate oposição: “eles querem que o povo continue na lama que eles deixaram”

Prefeito Dinha comemora início de obras no Engenho Novo e rebate oposição: “eles querem que o povo continue na lama que eles deixaram”

- Em Destaque

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na noite desta terça-feira, 28/01, sob aplausos do público presente, assinou a Ordem de Serviço para início imediato de obras de revitalização no bairro do Engenho Novo. O ato memorável para aquela comunidade tão sofrida e que por muitos anos esperava ansiosamente por um reconhecimento, contou com a ilustre presença da deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), além do vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, o líder do Governo no Legislativo, Neco Almeida, vereadores da base governista e secretários municipais.

Com as obras iniciadas na atual administração pública, no comando do prefeito Dinha, que conquistou a condição de credibilidade do município de celebrar convênios e buscar recursos federais, as intervenções de infraestrutura no Engenho Novo vão beneficiar mais de uma dezena de ruas da localidade com pavimentação e intervenções como drenagem, meio fio, calçamento, iluminação, sinalização horizontal e vertical, além disso, o projeto contempla acessibilidade com rampas e piso tátil.

Durante solenidade, o alcaide proclamou o seu empenho para dar dignidade aos moradores. “Quero dizer a comunidade do Engenho Novo que estive aqui em campanha e hoje estou aqui para dizer que o desafio começa a ser vencido, mas não foi fácil, e para que pudéssemos receber recursos federais, o primeiro passo foi limpar o nome da cidade e depois bater na porta do gabinete do deputado Paulo Azi, e aqui ele esteve e viu o sofrimento de vocês”, pontuou.

 

Ele enfatizou ainda as “turbulências travadas”, para que a Caixa Econômica Federal aprovasse as obras do Engenho Novo, e acrescentou a “turbulência daqueles que torcem para que as obras não aconteçam”, mas, convicto em suas afirmações, enfatizou: “Vamos iniciar e vamos inaugurar as obras nesta comunidade”.

Dinha alertou sobre “inverdades disseminadas por opositores nas redes sociais, atribuindo responsabilidades que os mesmos não fizeram, mas que como prefeito não vai se omitir das suas atribuições e rebateu: “eles [oposição] pensam que a politica do quanto pior é melhor”, e foi mais além: “eles querem que o povo continue na lama que eles deixaram”.

“Eles [oposição] usaram a pobreza do povo para se manter no poder, trocando voto por uma cesta básica, por uma cerveja e nada fizeram por muitos anos”, acrescentou.  “O povo de Simões Filho vai avaliar o governo que trabalhou e o governo que nada fez”, opinou o alcaide.

O prefeito destacou também sua prioridade de “continuar trabalhando incansavelmente”, e agregou que seu “coração há uma vontade muito grande de ver o povo feliz”, porque por muitas vezes que visitou o Engenho Novo, “presenciou as pessoas pisando na lama”.

Segundo Tolentino, em breve, inaugura as obras dos bairros da Convel e do São Conrado e anunciou ainda que nesta terça-feira, assinou uma solicitação, onde recursos para o Mercado Municipal e o Estádio Edgard Santos, vão ser depositados nos cofres da Prefeitura nos próximos dias.

“Vamos juntos trabalhar para fazer de Simões Filho, o que ela é: Boa Terra, Boa Gente. Sou mais Simões Filho”, finalizou prefeito Dinha.

CONFIRA MAIS FOTOS

Na segunda-feira, 27/01, véspera do ato de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito e vereadores visitaram o bairro do Engenho Novo.

Share Button