Prefeito Dinha completa 53 anos de idade hoje e entrega obras no Tanque do Coronel

Prefeito Dinha completa 53 anos de idade hoje e entrega obras no Tanque do Coronel

- Em Destaque

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, celebra o seu aniversário neste domingo, 8 de setembro e completa 53 anos de vida.  Dinha como carinhosamente é conhecido, na sua data natalícia comemora também a realização de um dos seus sonhos e dos moradores do bairro Tanque do Coronel. Ele inaugura importantes intervenções de infraestrutura às 10h, naquela comunidade. Seu lema é: “trabalhar para tornar Simões Filho, uma cidade cada vez melhor para se viver, respeitada e resgatar o sentimento de pertencimento dos simõesfilhenses”.

Foto: Danillo Canuto

Apesar das sérias dificuldades no início de sua administração, em 2017, os esforços em manter as contas em dia vêm apresentando grandes resultados; garantindo os salários do funcionalismo público, além de realizar melhorias significativas no esporte, na cultura, no apoio à inclusão social, na valorização dos profissionais da educação, na busca pelo desenvolvimento econômico e investimentos, e principalmente, o estabelecimento de obras simultâneas por diversos bairros da cidade.

Na quarta-feira, 04/09, o prefeito fez o lançamento da Campanha “Sou + Simões Filho”. Os investimentos de R$ 58 milhões apresentados na solenidade irão possibilitar a ampliação de obras que já viraram marca da gestão, a exemplo da Via Universitária, pavimentação asfáltica em mais de 100 ruas, construção de encostas e escadarias, construção de novas Unidades de Saúde, construção de novas praças e quadras poliesportivas, Centro de Referência da Mulher (CRAM), Reforma e Ampliação das Escolas (Padre Luiz Palmeira que será um Colégio Modelo e Enock Pimentel na Ilha de São João), Creche em Tempo Integral, Programa Meu Novo Lar que vai garantir reforma para cerca de 1000 lares de famílias com baixa renda, Programa Portas Abertas, Simões Filho Esporte, Copa Interbairros, entre diversas outras ações.

Biografia

Diógenes Tolentino de Oliveira nasceu em Santo Antônio de Jesus, no dia 08 de setembro de 1966 e é o quarto filho do casal, José Trindade de Oliveira, popular “Zequinha” (in memorian), e da Sra. Edna Tolentino de Oliveira.

Casado há 27 anos com a deputada estadual Kátia Cristina Cerqueira Oliveira, ele é pai de Igor Matheus, Bianca e Giovanna.

Eco Park Tanque do Coronel / Foto: Instragram/Kátia Oliveira

 

Aos três anos de idade, em 1969, Dinha chegou a Simões Filho. Sua família sempre teve como tradição o comércio. Durante o período escolar, foi aluno das escolas municipais Clarice Ferreira e Padre Luiz Palmeira. Na adolescência sempre foi líder, onde participou de grupos estudantis, foi presidente do Grupo Jovem Oito Meia, Bloco Oito Meia, Diretor de Esporte da Liga de Futebol Simõesfilhense, Diretor de Eventos da Associação Comercial de Simões Filho (ACOSIF), Presidente do Santa Cruz Futebol Clube e Coordenador Geral e Idealizador da Copa Interbairros.

Na vida política, foi eleito vereador em 96 e reeleito em 2000. Em 2004, foi eleito vice-prefeito e nomeado secretário de Administração. Ainda como secretário, se afastou para ser postulante a prefeito em 2008. Em 2012, mais uma vez se elegeu a prefeito, mas perdeu com uma diferença de 5 mil votos. Em 2016, conquistou uma esmagadora vitória com quase 60% dos votos válidos representando 34.433 adesões favoráveis.

Bastante convicto no seu posicionamento de trabalhar para transformar Simões Filho, o Gestor Municipal reforça que “o sonho não está concluído e não acabou”, um sinal que acredita que o trabalho vem mudando a cara da cidade e, principalmente, estabelecendo aos munícipes, o sentimento de pertencimento. “Simões Filho é muito grande e nestes dias, Deus tem tocado meu coração porque o que ele vai fazer pela cidade é muito grande”, pontua o alcaide.

A Redação Rede Imprensa deseja um “Feliz Aniversário ao prefeito e ao mesmo tempo, acrescenta votos de muita saúde, paz, vida longa e força para estabelecer e dá continuidade aos sonhos do povo simõesfilhense”.

Compartilhar: