Prefeito Dinha participa de Fórum de Segurança e destaca ações que impactam para uma cidade melhor; confira

Prefeito Dinha participa de Fórum de Segurança e destaca ações que impactam para uma cidade melhor; confira

- Em Destaque

Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli

Classificando como um “dia especial e muito importante para o povo de Simões Filho”, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira participou do 1º Fórum de Segurança Pública do município, na manhã desta quinta-feira (13/06). Coordenado pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e tendo como mentor o Major PM Fábio Nascimento Dias, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu personalidades políticas, como a deputada estadual Kátia Oliveira, militares, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, além da população que lotou a galeria da Casa Legislativa.

“Quero deixar de forma clara meus agradecimentos a todos que fazem parte da construção da cidade melhor e o conjuntos de ações que tem por objetivo servir ao povo simõesfilhense”, disse prefeito Dinha. “Quero agradecer a PM pela iniciativa e pela vontade não somente na atribuição de combater a criminalidade, mas também pelo trabalho social”, acrescentou o alcaide ao iniciar seu pronunciamento.

Durante sua fala, Dinha comemorou a redução do índice de criminalidade em Simões Filho e enalteceu a parceria e o apoio da Prefeitura com a 22ª CIPM. “O Major Dias, apresentou dados que mostram a redução de 32%, referente aos índices de violência que pesavam sobre o município e nós estamos unidos na concretização de projetos e ações afirmativas para o enfrentamento à violência, que oportunizam ao nosso povo acesso à educação, esporte e lazer e seguimos trabalhando por uma nova Simões Filho”, pontuou o Gestor Municipal.

Uma melhor qualidade de vida à população, através de políticas públicas e ações do Governo, de acordo com o Major Fábio Dias, impacta positivamente no trabalho da PM, principalmente na questão da infraestrutura e iluminação com o trabalho de policiamento e acesso às ruas. O prefeito Dinha endossou afirmando que “o compromisso que tem é de levar estas melhorias”.

O prefeito Dinha também foi homenageado pela 22ª CIPM, no comando do Major PM Fábio Dias

“Hoje o cenário é outro, a cidade foi classificada pelo Tesouro Nacional na categoria B com ascensão para A e isso tem haver com Segurança Pública porque as políticas públicas que vão fazer com que o povo viva melhor”, salientou Dinha Tolentino. Ele ainda emendou que “se o município estivesse com a mesma característica de 2016, estaria com cerca de meio bilhão de dívidas”. “A redução das dívidas que tivemos importa porque temos mais capacidade de buscar recursos e credibilidade para fazer investimentos no município, porque só se investe onde tem credibilidade”, afirmou durante pronunciamento.

AÇÕES DO GOVERNO DINHA QUE IMPACTAM POSITIVAMENTE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Diversas ações e iniciativas, principalmente àquelas relacionadas à inclusão social de jovens, adolescentes na busca do primeiro emprego e que exercem força na diminuição das vulnerabilidades sociais, e que impactam positivamente na questão da Segurança Pública, foram destacadas pelo prefeito Dinha. Entre as ações do seu governo, diversas iniciativas nas áreas do esporte, lazer e educação foram citadas pelo Gestor Municipal.

CONFIRA:

Segundo o prefeito Dinha, “tudo que está sendo feito é com o intuito de aperfeiçoar os serviços de segurança e, nesta linha, o Fórum foi importante para a sociedade opinar, fazer críticas construtivas e os poderes avaliarem o que tem sido feito e o que poderá ser feito nos próximos anos”.

PROGRAMA JOVEM VEREADOR – De autoria da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), enquanto vereadora foi sancionado pelo prefeito. O programa selecionou 19 jovens que obtiveram um melhor desempenho numa redação, processo seletivo. Os Jovens Vereadores tomaram posse no mês de maio na Câmara de Vereadores e recentemente o prefeito encaminhou um Projeto para a Câmara com a finalidade dos jovens ganharem uma bolsa de R$ 750 (similar aos que recebem os estagiários de nível superior do Programa Portas Abertas).

PORTAS ABERTAS – o programa é uma iniciativa da gestão Dinha que insere estudantes de ensino médio e superior na atividade profissional. Os estudantes desenvolvem experiência profissional nas repartições públicas do município com estágios remunerados.

PROGRAMA SIMÕES FILHO ESPORTE  e COPA INTERBAIRROS– em maio de 2017, o prefeito Dinha Tolentino com o objetivo de democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, físicas e de lazer, lançou um dos maiores programas sociais, com foco no esporte. O programa atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais, e tem como prioridade o resgate da integração e socialização da população. Já a Copa Interbairros foi lançada este ano e movimenta diversos bairros,  além do esporte e lazer incrementa a economia.

 

FESTIVAL DE DANÇA – Desenvolvido pela secretaria de Cultura, pasta liderada pelo vice-prefeito e secretário Sid Serra.

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL – Um compromisso de campanha. Atualmente o município possui mais de 10 escolas/Creches com tempo integral.

 

 

REFORMA NAS ESCOLAS E MERENDA ESCOLAR– Além da reforma nas unidades da rede municipal de ensino, a compra de equipamentos e mobiliário para as creches. A Merenda Escolar tem registrado mais de 350 mil refeições/mês nas escolas.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DOS COLÉGIOS, PADRE LUIZ PALMEIRA E ENOCK PIMENTEL – Com obras em andamento, R$ 4,8 milhões estão sendo investidos para transformar o tradicional Colégio Padre Luiz Palmeira em “Escola Modelo”. “Vamos tornar uma escola de ponta não somente com o aspecto físico, mas com qualidade de ensino”, garantiu Dinha.

Obras em andamento
Projeto Escola Modelo

PROERD NAS ESCOLAS – a parceria entre PM e Prefeitura de Simões Filho com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), já atendeu mais de 5 mil alunos de escolas da rede municipal. “Conscientiza as crianças para os malefícios das drogas”, pontuou Dinha. A Prefeitura entregou com recursos próprios, uma viatura 0 km para o PROERD.

BASES OPERACIONAIS – a relevante parceria com a Prefeitura Municipal garantiu evoluções no policiamento do município, principalmente com a implantação de bases de apoio para as guarnições: Centro da cidade (próxima à Igreja Universal), na Ilha de São João, a do PETO no final da Av. Paulo Souto – BA 093, Palmares e recentemente a base de apoio operacional no CIA I.

“Fica aqui o meu empenho, dedicação e muita sobriedade a cerca dos assuntos colocados, e quero dizer que nem o Poder Executivo e o Legislativo vão se furtar de apoiar as boas iniciativas do município de Simões Filho”, concluiu Dinha, prefeito.