Prefeito Dinha Tolentino se solidariza e disponibiliza apoio às famílias atingidas pelas chuvas

Prefeito Dinha Tolentino se solidariza e disponibiliza apoio às famílias atingidas pelas chuvas

- Em Destaque

Redação Rede Imprensa

O prefeito Diógenes Tolentino, manifestou solidariedade às vítimas da forte chuva que atingiu Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No último domingo (12), data alusiva ao “Dia das Mães”, o Gestor Municipal seguiu visitando diversos bairros que foram fortemente atingidos pelas chuvas desde a última sexta-feira (11). Por conta dos transtornos causados pela chuva e com mais de 10 famílias desabrigadas, a Prefeitura Municipal decretou “estado de emergência no município”.

“Logo cedo, decretamos estado de emergência no município devido às chuvas. Gostaria hoje, no dia das mães, de estar presente nos bairros, não por esse motivo, mas Deus sabe de todas as coisas. Seguimos acompanhando de perto as famílias das localidades atingidas, adotando medidas para minimizar os danos”, declarou prefeito Dinha.

As famílias desabrigadas estão temporariamente em uma escola municipal e foram cadastradas para receber auxílio aluguel, cestas básicas e colchões. Segundo a Prefeitura, centenas de pessoas ficaram desalojadas devido às fortes chuvas que caíram no município.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 194 milímetros em 72 horas, sendo que em apenas 1h na última sexta-feira (10), 60 milímetros de chuva caiu na cidade, o esperado para todo o mês de maio. O prefeito desde o último sábado (11), acompanha a equipe técnica composta por uma força-tarefa juntamente com secretarias municipais, fiscalizando, visitando as localidades e dando apoio necessário às famílias que sofreram danos de modo mais intenso.

O prefeito Dinha ressalta que após as chuvas, “agora, é momento de solidariedade e apoio às famílias”“Os amigos se fazem presentes nos momentos bons e também nos de dificuldade. Nossa equipe continua em plantão 24h, em caso de emergência entre em contato com o 199 ou 3296-9216”, concluiu.

A primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), no último domingo (12), reivindicou ações do governo do estado em Simões Filho. De acordo com ela, “o Executivo Estadual não atendeu à solicitação de audiência por parte da Prefeitura de Simões Filho para tratar de intervenções importantes para o município”.

A parlamentar espera agilidade do governo no reconhecimento do estado de emergência decretado pelo município. Ainda de acordo com a legisladora, com isto, o município de Simões Filho conseguirá captar recursos e desenvolver ações para atender à população afetada pelas chuvas de maneira mais rápida.

 

Share Button