Prefeitura celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com início da 2ª edição do Programa Jovem Ambientalista

Prefeitura celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com início da 2ª edição do Programa Jovem Ambientalista

- Em Simões Filho

Como parte das ações em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), deu início a segunda edição do Programa Jovem Ambientalista, levando informação de promoção e preservação do meio ambiente.

“Nesse primeiro encontro e ação, programado para essa data tão importante, Dia Mundial do Meio Ambiente, estivemos com os alunos da Escola Municipal Edulindo Ribeiro (Mapele), com uma exposição sobre resíduos sólidos. Ainda desenvolvemos uma dinâmica de exposição dos objetivos do Plano Nacional de Juventude e Meio Ambiente”, pontuou Matheus Bacellar, superintendente de juventude.

O projeto prevê, 4 encontros quinzenais, que serão realizadas nas unidades municipais de ensino Edulindo Ribeiro Monteiro (Mapele), Gildo Piana (Goes Calmon), Bárbara Andreia (Pitanguinha) e Hildérico Pinheiro (Santo Antônio do Rio das Pedras), com atividades lúdicas e teóricas, debates, palestras e visitas (técnicas, visuais e de reconhecimento).

Os encontros promovem ainda o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.

As atividades são desenvolvidas em parceria com as Secretarias de Esporte, Lazer e juventude (Sejuv), Assessoria de Comunicação (Ascom), Cultura (Secult), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Procuradoria Jurídica (Projur) e Superintendência de Planejamento (Suplan).

Compartilhar: