Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando com limpeza de canais

Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando com limpeza de canais

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Grande Salvador, segue trabalhando na limpeza dos canais que cortam a cidade. As atividades têm a importante função de remover os mais variados tipos de entulhos dos canais, facilitando o escoamento e prevenindo alagamentos no período das chuvas.

Os serviços de limpeza são executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As intervenções englobam a retirada de resíduos sólidos, capinação e limpeza das margens dos canais, evitando assim o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem e causar transtornos à sociedade.

De modo simultâneo, os canais da Pitanguinha, Goés Calmon, Cristo Rei e Parque Continental estão recebendo as intervenções. Para a realização dos serviços, a Seinfra utiliza equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado. A limpeza também é feita de modo manual.

No entanto, para que o trabalho da Prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas residentes nas proximidades dos canais colaborem com a limpeza urbana e a manutenção pública, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas vias e beira de canais.

Share Button