Prefeitura entrega alimentos da Agricultura Familiar

Prefeitura entrega alimentos da Agricultura Familiar

- Em Simões Filho

Famílias simõesfilhenses acompanhadas pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), receberam nesta quinta-feira (4), os alimentos “Cesta Verde”, produzidos pelos agricultores municipais, da agricultura familiar.

“Esses alimentos contribuem diretamente para a nutrição das famílias que são acompanhadas pelas equipes do Cras. Bom para as famílias e também para os agricultores que são remunerados pelas entregas realizadas, fortalecendo assim economia solidária”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.

A ação acontece em parceria celebrada entre a Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Esses alimentos sempre chegam na hora certa e nós só podemos agradecer. Só a gente que precisa sabe o quanto essa iniciativa é importante e contribui positivamente para a gente”, pontuou a Senhora Edna Maria, moradora do Cia I.

Os itens são produzidos na zona rural, de modo orgânico, sem a adição de agrotóxicos. Entre os alimentos estão hortaliças, frutas, grãos, além de farinha de mandioca e tapioca, aipim, batata doce e inhame, e beneficiaram diretamente, cem famílias.

Compartilhar: