Prefeitura investe em capacitação e humanização do Sistema Único de Saúde em Simões Filho

Prefeitura investe em capacitação e humanização do Sistema Único de Saúde em Simões Filho

- Em Simões Filho

Dando sequência à série de ações que contribuem diretamente para a qualidade dos atendimentos e serviços prestados à população nas unidades de saúde, a Prefeitura de Simões Filho vem realizando capacitações e educação continuada, junto às equipes técnicas.

Durante as capacitações, as equipes da Unidade de Proto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), são orientadas sobre temas de suma importância, que contribuem diretamente para a prestação dos serviços e que fortalece a rede de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As atividades fazem parte do compromisso firmado pele nosso administrador público, Dinha Tolentino e visa realizar a manutenção de técnicas específicas que contribuem diretamente para a qualidade dos atendimentos”, destacou Poliana Venas, secretária interina de Saúde.

Ente os temas já abordados estão: paradas cardiorrespiratórias e cardíacas em adultos e crianças que foi realizada em parceria com a Associação Americana do Coração, American Heart Associantion e sobre emergências clínicas e suporte básico e avançado à vida, promovida pela direção da UPA e gerência de saúde do HMSF.

Compartilhar: