Prefeitura realiza roda de conversa com idosos em Palmares

Prefeitura realiza roda de conversa com idosos em Palmares

- Em Simões Filho

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de Simões Filho, realizou no distrito de Palmares, uma ação de promoção e valorização junto aos idosos da localidade.

“A Sedesc, através de suas ferramentas, cumprem um papel social de extrema importância, e entre as atividades está o de assegurar espaços de convívio familiar, comunitário, o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade. Nesse sentido, as ações acontecem de modo descentralizado, colocando sempre como prioridade o nosso povo, um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino”, pontuou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Durante a ação Roda de Conversa, foram debatidas questões sobre os desafios da terceira idade, direitos do idoso, saúde mental e autoestima, com a psicóloga Aline Batista e a técnica Luciene Borges.

“Precisamos promover junto aos idosos, uma ampla compreensão sobre os diretos, mas também, a valorização da autoestima, levando em consideração a forma com que eles se enxergam no tempo presente. A nossa Roda de Conversa promoveu esse elo de bem-estar consigo mesmo e com os fatores externos, uma verdadeira troca de experiências, despertando o sentido de pertencimento e de identidade”, destacou Aline.

Compartilhar: