Prefeitura segue realizando palestras de conscientização em escolas de Simões Filho

Prefeitura segue realizando palestras de conscientização em escolas de Simões Filho

- Em Simões Filho

Em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nacionalmente no dia 18 de maio, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou mais uma ação de conscientização, desta vez em Simões Filho 1 e Estrada de Candeias.

“Faça Bonito é a Campanha nacional de combate à violência sexual contra criança e adolescente, pelo 18 de maio. Na verdade,  nossos equipamentos estão sempre à postos e mobilizados no enfrentamento e combate a esse mal, que infelizmente assola a sociedade”, destacou Andreia Pereira, secretária da Sedesc.

A equipe visitou a unidade de ensino Creche Escola Sofia Augusta Souza e Escola Estadual Regina Simões, durante o ato, de modo lúdico, falaram sobre a temática. As atividades acontecem com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da quebra do silêncio.

No município, as atividades acontecem durante todo o ano, de modo intersetorial e no mês de maio, são intensificadas. Não silencie, disque Direitos Humanos 100 e denuncie.

Compartilhar: