Rede Imprensa

Presidente da Câmara Orlando de Amadeu comemora volta do SENAI para Simões Filho

O presidente da Câmara de Vereadores, Orlando de Amadeu (PSDB), comemorou na manhã desta terça-feira, 16/07, a volta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) durante o lançamento do Programa Municipal de Capacitação Profissional, “Capacita Boa Gente”, coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria firmada com o próprio SENAI em Simões Filho na abertura de diversos cursos para a população no município.

Na oportunidade, o vereador parabenizou a gestão do prefeito Dinha pela iniciativa e registrou também o esforço do Legislativo em torno da concretização do que ele chamou de “sonho” pela volta do SENAI para o município dentro do Programa. “Eu tenho certeza que esse sonho foi um sonho do nosso prefeito quando foi vereador e sonho de nós vereadores também de termos participado dessa luta para hoje a gente conseguir trazer novamente o SENAI onde ele começou”, lembrou Orlando, que compartilhou com todos seus tempos de formação no SENAI.

“Eu tive a oportunidade de fazer o curso de mecânica geral em 1986 e eu sonhei um dia voltar ao Senai para aquele local, e hoje, a gente consegue ver, graças a gestão do prefeito Diógenes Tolentino, que tem amor à cidade e que gosta do povo de Simões Filho”, relembrou.

Momentos antes da apresentação oficial do Programa pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Orlando foi convicto em defender que o projeto tem como objetivo desenvolver a capacitação profissional que visa qualificar a mão de obra local e garantir os três pilares do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que se baseiam nas seguintes premissas: “ensinar, aprender e empregar”.

Prefeito Dinha Tolentino e o Coordenador do SENAI Simões Filho, Iran Santos.

“Nós precisamos capacitar o nosso povo, porque nós somos taxados nas empresas implantadas em Simões Filho de que nós não somos capacitados. Isso é o que nós ouvimos em diversas empresas na cidade de Simões Filho, mas isso é mentira, porque foi implantado uma política para dizer que o povo de Simões Filho não é capacitado, para dizer que o povo de Simões Filho não era capaz de administrar a cidade e nós estamos vendo a demonstração de competência, de compromisso e de responsabilidade, porque nós temos hoje um prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, que tem governado essa cidade com muita responsabilidade”, enfatizou.

Para Orlando, o retorno do SENAI representa uma grande conquista e uma ótima notícia para Simões Filho que vai apresentar vários frutos no futuro, pois com isso, acredita que a população vai se tornar mais competitiva e preparada para o mercado de trabalho. Antes de finalizar, o vereador conclamou e estimulou a todo o povo simõesfilhense para compartilhar a novidade que vai proporcionar oportunidade de formação profissional para as pessoas alargarem o universo no mercado de trabalho.

“Estamos felizes hoje com esse presente que o prefeito Dinha dá ao povo de Simões Filho, junto com o Senai e junto com a nossa secretária, que também tem feito um bom trabalho no Serviço Social. Eu tenho essa alegria muito grande, depois de mais de 30 anos, a gente voltar o Senai em nossa cidade. Eu sei que não vai ser só a cidade de Simões Filho que estará participando desse espaço, mas Simões Filho terá o espaço de Simões Filho. Nós teremos uma quantidade de vagas e os cursos que serão oferecidos. Vamos convocar e levar a mensagem para que as pessoas da cidade de Simões Filho se inscrevam e participem e possam se profissionalizar, porque nós temos um povo capacitado. Nós não tivemos foi oportunidade como estamos tendo agora. Vamos abraçar as oportunidades, agradecer a Deus, agradecer ao nosso prefeito Dinha, agradecer a nossa deputada [Kátia Oliveira] e agradecer a esses vereadores que estão sempre ao lado do prefeito”, finalizou Orlando.

Além de Orlando, participaram também do lançamento do Programa, os vereadores Arnoldo Simões (PRB), Del (SD), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), o líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e o vereador Manoel Carteiro (PSB).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também