Programa de assistência ao idoso desenvolve atividades semanalmente em Simões Filho

Programa de assistência ao idoso desenvolve atividades semanalmente em Simões Filho

- Em Simões Filho

Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de Simões Filho, participam semanalmente de atividades de promoção à saúde e a qualidade de vida, entretenimento e socialização.

As atividades são desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), através do Centro de Convivência de Idosos. Entre as ações realizadas estão palestras, aulas de artesanato, atividades manuais e lúdicas, coral, ginástica, alongamento, postura e dança.

“Essa é mais uma atividade desenvolvida pela Sedesc, e visa promovem a socialização, o estímulo a coordenação motora e cognitiva, além de conscientizar sobre direitos, necessidade e importância da adoção de hábitos que promovem uma melhor qualidade de vida”, disse Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Os idosos são assistidos por uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados. Os SCFVs promovem serviços em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e buscam complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, fortalecem as relações familiares e comunitárias, e também promovem a integração e a troca de experiências entre os participantes, assim valorizando o sentido de vida coletiva.

Compartilhar: