Programa de Saúde na Escola visita Unidades de Ensino de Simões Filho

Programa de Saúde na Escola visita Unidades de Ensino de Simões Filho

- Em Simões Filho

Programa de Saúde na Escola (PSE) intensifica ações e alunos passam por avaliação de peso e altura, antropométrica, para identificação de quadro nutricional. A atividade vem sendo desenvolvida nas diversas unidades de ensino do município, pelos profissionais da rede de Atenção Básica.

O programa é realizado pela Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através das secretarias de Saúde e Educação. No Centro Educacional Santo Antônio, que fica no Centro da cidade, a equipe atendeu cerca de 370 crianças.

Após a fase de mapeamento, as equipes passam a desenvolver ações de conscientização e promoção à qualidade da saúde e alimentação, com o Projeto Minichefe, que estimula nas crianças o contato culinário e a adoção de hábitos saudáveis.

O projeto une Escola e Rede Básica de Saúde, e faz parte das políticas e estratégias desenvolvidas para a oferta de atendimento da população, conscientizando e munindo os jovens de informações que contribuem diretamente para as suas vidas.

Compartilhar: