SECULT abre inscrições para oficinas de Xadrez e outras oficinas em Simões Filho; confira

SECULT abre inscrições para oficinas de Xadrez e outras oficinas em Simões Filho; confira

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da secretaria de Cultura, pasta capitaneada pelo secretário e vice-prefeito Sid Serra, abre inscrições para as oficinas de Xadrez, Dança, Hip Hop, Teatro e Percussão.

As oficinas de Xadrez estão divididas em Mentoria e Iniciação. O pedagogo Caetano Barata é enxadrista há mais de 20 anos na cidade, inclusive, nos programas Segundo Tempo, Mais Educação e em projetos pessoais.

“As oficinas de Mentoria são baseadas em atividades diversas para construção de repertório metodológico para o ensino da prática do enxadrismo. A intenção da proposta é aumentar o número de multiplicadores da prática na cidade de Simões Filho”, disse.

Questionado sobre as oficinas de iniciação, o pedagogo acrescenta que “as oficinas de Iniciação são baseadas em atividades recreativas envolvendo o aprendizado das peças e suas características, a partir do movimento delas e de seus valores teóricos, aprendizado de estrutura de peões; e modificabilidade do comportamento social com ações de colaboração em grupo; além de melhoramento da concentração, memória, habilidades de leitura, paciência na tomada de decisão, resolução de problemas, criatividade e outras”.

Xadrez e as demais oficinas citadas no início da matéria, acontecerão no prédio da SECULT no Cia I, na Quadra 2. Pode participar das oficinas de Xadrez, independente do conhecimento prévio: pais de alunos que pratiquem xadrez, pedagogos, professores, estudantes de pedagogia, participantes do Programa Portas Abertas e Jovem Vereador.

Serviço

O que: Oficinas de Xadrez, Dança, Hip Hop, Teatro, Percussão

Onde: prédio da SECULT no Cia I, na Quadra 2 – Simões Filho

Inscrições: De 15 a 26 de julho de 2019, a partir das 9 horas.

Informações: (71) 3396-6520

Compartilhar: