Secult promove encontro em alusão ao Dia da Capoeira em Simões Filho

Secult promove encontro em alusão ao Dia da Capoeira em Simões Filho

- Em Simões Filho

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realizará o Encontro dos Capoeiristas de Simões Filho, neste domingo (4), em referência ao Dia da Capoeira.

“A nossa cultura é forte e aqui na nossa cidade temos um verdadeiro celeiro cultural, que são os nossos maiores patrimônios, o imaterial, a nossa população. A capoeira traz a tona reflexões sobre a nossa ancestralidade, um verdadeiro símbolo de luta, resistência e, sobretudo, de união por libertação e igualdade de direitos. Além de funcionar como um mecanismo de inclusão e socialização”, destacou Sid Serra, vice-prefeito e secretário de Cultura.

A capoeira é uma das maiores expressões culturais afro-brasileiras. Uma manifestação reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro, sendo registrada como Bem Cultural de Natureza Imaterial.

O evento consolida a representatividade do movimento cultural no município e de modo simbólico, durante o evento, os grupos do município serão homenageados com a entrega de certificado de Mérito Cultural pela Secult. Confira a relação:

Grupo Resistência de Simões Filho; Associação Cultural de Capoeira Mangangá; Grupo Cultural de Capoeira Engenho de Dentro; A.C.D.A.; Associação de Capoeira OBA AFON; Grupo Meninos de Palmares; Grupo Malícia da Bahia; Associação de Capoeira Discípulos de Paciência; Grupo Aliança; Grupo Daí-me Licença aê Camará; Grupo Vivência de Rua; Associação Cultural e Inclusiva Canjiquinha Camará e o Grupo Angoleiros da Lua.

Compartilhar: