Sessões da Câmara de Simões Filho acontecem em novo horário a partir desta terça (09); confira pauta

Sessões da Câmara de Simões Filho acontecem em novo horário a partir desta terça (09); confira pauta

- Em Simões Filho

A partir desta terça-feira, dia 9 de abril, as Sessões da Câmara Municipal de Simões Filho passam a acontecer em novo horário regimental, às 9h da manhã, continuando sempre às terças-feiras. A mudança de horário ocorre após a aprovação por unanimidade do projeto de resolução n° 001/2019, de autoria da Mesa Diretora.

A proposta da mudança do horário foi elaborada pelos membros da Mesa Diretora. A resolução legislativa que trata da alteração de horário foi apreciada e discutida. Por consenso, os vereadores votaram pela aprovação por unanimidade em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº 001/2019 que dá nova redação ao artigo 165 do Regimento Interno da Câmara n° 001/2018, alterando o horário das Sessões Ordinárias da casa para o turno da manhã. Com a aprovação do projeto, as Sessões serão realizadas das 9h às 12h. A decisão já está em vigor.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, destacou que esta mudança visa atender a uma demanda da população, já que as Sessões têm sido muito produtivas e, algumas vezes, se estendem ao longo da noite. De acordo com Orlando, a mudança foi feita pensando nas pessoas que acompanham os trabalhos, seja pessoalmente ou pelas transmissões ao vivo, e também, visando à economia na Casa Legislativa.

“A partir desta terça, a Sessão Ordinária já será às 9h, em horário definido através de Lei. Aproveito para convidar a população para participar nesta terça-feira, dia 9 de abril”, convida o presidente do Legislativo.

Nesta terça (09), a Sessão será conduzida pelo primeiro vice-presidente da casa, vereador Adailton Caçambeiro (PRP), no lugar do presidente Orlando de Amadeu (PSDB), que está em viagem à Brasília. Em pauta, os vereadores apreciam dois projetos de lei, um de autoria do Executivo, o PL n° 004/2019, que dispõe sobre os eventuais benefícios no âmbito da política pública de Assistência Social, e outro de autoria conjunta dos vereadores Arnoldo Simões (PRB) e Erivaldo Canjirana dos Santos (PSL), o PL n° 004/2019, que visa homenagear no mês de novembro, em Solenidade Especial, Professores, Diretores e Vice-Diretores de Escolas Municipais que contribuíram no desempenho dos alunos que obtiveram melhores performances na avaliação do IDEB.

Já entre as indicações para apreciação e votação estão a que solicita curso preparatório para vigilantes; revitalização do Rio Ipitanga, no bairro de Pitanguinha Nova; a reconstrução de alvenaria e construção de Praça do final de linha de Santa Luzia; a reforma da quadra de esportes nas imediações do Colégio Polivalente; a reforma do campo de futebol no bairro Cristo Rei; implantação de rede regular de abastecimento de água potável no bairro Alto do Aipim; reconhecimento e identificação do Mirante da Ilha de São João como ponto turístico; conjunto de obras na Travessia Universitária no bairro CIA II; construção de creche em tempo integral na comunidade do Ponto Parada; reforma da Praça Primeiro de Maio, na quadra 4 no CIA II; construção de praça com calçadão e estudo sobre padronização do comércio nos condomínios do Minha Casa Minha Vida (MCMV) Ipitanga e Alvorada, no bairro Simões Filho I; instituição do Dia Municipal da Beldade Negra; criação de um matadouro municipal;   pavimentação asfáltica e construção de escola no bairro Porto Santo, no Centro de Aratu;  reforma e iluminação da praça da Igreja Católica São Miguel e implantação do Centro de Zoonoses em Simões Filho.

Compartilhar: