Simões Filho: 6ª Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quarta (3)

Simões Filho: 6ª Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quarta (3)

- Em Simões Filho

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, acontecerá nesta quarta  e quinta-feira (03 e 04), a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Simões Filho, cidade da Grande Salvador.

O objetivo é reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, visando garantir a saúde como direito humano, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais. Além de pautar as propostas para encaminhamento estadual e nacional.

“A Conferência é embasada na Lei 8.142 de 1990 e é vista como um colegiado de participação social, tanto dos profissionais de saúde, quanto dos gestores e prestadores de serviços. É um momento de ampla discussão de fortalecimento do SUS e, consequentemente de garantia da saúde pública no Brasil”, disse Poliana Venas, secretária interina de Saúde.

A abertura das atividades será na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, no dia 03/04, às 13h e no dia 04/04, no Centro Social, Rua Walter Aragão de Souza, Km 25, a partir das 07h30.

Share Button