Simões Filho aumenta arrecadação após término de impasse

Simões Filho aumenta arrecadação após término de impasse

- Em Política, Salvador e Região RMS

O prefeito de Simões Filho, Dinha (PMDB), esteve nesta segunda (04) no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), na capital baiana, e conseguiu reverter um problema que prejudicava a cidade há anos. De acordo com o gestor, apesar da Pedreira Parafuso está localizada em Simões Filho, as receitas eram computadas para a cidade vizinha Lauro de Freitas. Com isso, o munícipio deixou de arrecadar mais de R$4 milhões.

“O objetivo foi corrigir um equívoco por parte do DNPM, que transferiu a Pedreira Parafuso para Lauro de Freitas, mas a empresa está sediada em Simões Filho. O processo foi comprovado com o mapa do CEI, do IBGE e do próprio DNPM. Diante dessa constatação, nós conseguimos já o desbloqueio e a colocação da empresa em seu município de origem, que é Simões Filho. Com isso, nós tivemos uma vitória. Com esse processo, nós estamos corrigindo e Simões Filho aperfeiçoa seu modo de atuar na questão fazendária, que é o setor que faz com que haja recursos para tocar os projetos que prometemos durante a campanha”, disse o prefeito.

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com Dinha, “é um valor que vai ajudar bastante”. A meta agora é “buscar toda receita que é de direito dos munícipes”.

“Se for um real, nós vamos buscar. Vamos continuar com esse trabalho de reavaliar cada cadastro e cada empresa para aumentar a arrecadação de Simões Filho”, finalizou.

*Informe Baiano
Share Button