Simões Filho: Câmara abre trabalhos legislativos em Sessão Solene nesta terça-feira (18)

Simões Filho: Câmara abre trabalhos legislativos em Sessão Solene nesta terça-feira (18)

- Em Simões Filho

Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Simões Filho realiza nesta terça-feira (18), às 9h, no plenário, Sessão Solene que marca a abertura dos trabalhos legislativos do 4º ano da 14ª Legislatura neste ano de 2020. O evento é uma tradição da Casa Legislativa onde a Mesa Diretora e os vereadores renovam o compromisso de trabalhar pela cidade de Simões Filho, apresentando metas e projeções durante o ano.

A solenidade conduzida pelo presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), conta com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito Sid Serra, a participação de todos os 19 vereadores, de secretários municipais, demais autoridades políticas e do judiciário, líderes religiosos, representantes de entidades da sociedade civil e organizada, imprensa e comunidade.

Nos momentos iniciais, haverá a execução do Hino Nacional e, em seguida, do Hino do Município. Logo após, um padre dedica uma mensagem especial em nome da comunidade católica, seguido de um pastor que fará as honras da comunidade evangélica.

Durante a solenidade, o chefe do Legislativo Municipal, Orlando de Amadeu, utiliza a tribuna para abrir oficialmente as atividades do Legislativo, dando boas vindas às autoridades e demais convidados presentes, além de destacar as realizações à frente da gestão da Câmara no ano de 2019 quando a Casa passou por mudanças significativas e aprovou Projetos de Lei e Indicações importantes para o município, além de apresentar  expectativas e os desafios para este ano de 2020.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Diógenes Tolentino fará a leitura da mensagem do Executivo com o balanço das ações de 2019 e as prioridades do Executivo para 2020.

Em seguida, o presidente da Casa franqueia a palavra com os demais vereadores que farão uso da tribuna do plenário com discursos de saudações, renovando o compromisso e a responsabilidade na atuação parlamentar durante os trabalhos deste ano.

Com a abertura dos trabalhos legislativos de 2020 após o fim do recesso, a Câmara se prepara para retornar as Sessões Ordinárias a partir do dia 3 de março, às 9h, além do retorno das Audiências Públicas, Sessões Solenes e Especiais e as reuniões das Comissões Permanentes, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

*Informações Ascom/CMSF | Rafael Santana
Share Button